Os vossos pulmões são os da direita



* Joaon

Café da Manhã


Fumar é estúpido, e não há nenhuma lei (ou ausência dela) que venha alterar este facto.

.

Um fumador é um ser burro e desinformado. É um atentado social ambulante, um terrorista que atenta até contra os seus familiares e amigos. Um viciado na sua própria morte. Um ser acéfalo, que se julga rei e senhor do metro quadrado em que exerce o seu “direito”. Um agressor que é vítima de si próprio. Uma sanguessuga dos recursos comuns (e já nem falo da qualidade do ar que todos respiramos, mas apenas da utilização dos meus impostos no financiamento do serviço nacional de saúde).

.

Vi fumadores em tratamento que, nos intervalos da quimioterapia, saíam para o corredor para fumar um cigarro. Sem nunca ter sido um deles, tive duas “mangueiras” enfiadas nas costelas durante três dias. Quando apanho com o fumo de uma dessas chaminés itinerantes em cima, só me apetece abrir a camisa e mostrar-lhe as três cicatrizes que tenho no peito, que deviam ser suas e não minhas.

.

Deixo-vos com as sábias palavras da Marciana: «Fumar mata. Não é uma lenda. “Fumar mata” já não era uma lenda na altura em que se falava que o aquecimento global era uma lenda, e até o aquecimento global já é uma realidade.» Aconselho-vos a leitura do post completo, sob o sugestivo título “Fumar devia ser como a masturbação”. E aproveito para vos voltar a insultar.

.

Tags: [ | | | ]

http://joaon.weblogs.us/2007/07/04/os-vossos-pulmoes-sao-os-da-direita/


Sobre esta entrada