quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Livros Electrónicos Gratuitos

O direito à preguiça - Paul Lafargue  (e-book)
No irreverente manifesto “O direito à preguiça” Paul Lafargue faz a defesa do direito ao ócio, em oposição ao tão proclamado “direito ao trabalho”. A luta pelo “direito à preguiça” é, segundo ele, a luta verdadeiramente libertária, por meio da qual se construiria uma sociedade mais justa, regida pelo aproveitamento do tempo livre e não pela lógica de um esforço irracional e desumano. Filho de pai mulato e de mãe caribenha, Lafargue. Genro de Karl Marx, tornou-se um marxista singular no movimento socialista internacional e foi um dos fundadores do Partido Socialista francês. 

.
Holocausto do Vaticano - Avro Manhattan  (e-book)
A revolução ecumênica, embora aparentemente fascinante, tem-se demonstrado apenas como um outro Cavalo de Tróia, através do qual o poder católico, vestido de trajes contemporâneos, continua a deixar claro que a Igreja está mais ativa do que nunca. Os exemplos chocantes do terrorismo católico contemporâneo, ocorridos em Malta e no Vietnã, muitos dos quais tiveram lugar durante o ofício do “bondoso e velho Papa João XXIII” e, de fato, sob o pontificado de Paulo VI, dispensam qualquer elucidação. Eles são as provas mais condenatórias de que a Igreja Católica, apesar de sua alegada liberalização, fraternização e atualização, basicamente não mudou sequer um til. A portentosa significação do que está descrito neste livro, por conseguinte, deveria ser cuidadosamente escrutinada, para evitar que o passado se repita no futuro. Ou até mesmo agora, no presente.


O Príncipe - Nicolau Maquiavel  (e-book)
O Príncipe, quando editado pela primeira vez, passou a ser o código do despotismo, vade-mecum amiudamente consultado por reis e imperadores do momento, como Napoleão, por exemplo. Serviu de inspiração política para os príncipes candidatos à realeza e ao império despótico. Pela leitura desta obra-prima universal sobre a política, de ontem e de hoje, pode-se conhecer o pensar de alguns políticos de como se deve governar um país. Obra indispensável para os amantes de uma boa e agradável leitura sobre política e direitos dos cidadãos da época, que podem perfeitamente ser adaptados aos tempos que correm



EMILE DURKHEIM - As Regras do Método Sociológico  (e-book)
"Os fatos sociais devem ser tratados como coisas". Com esta afirmação polêmica Émile Durkheim orienta de modo decisivo uma disciplina que estava se formando e à qual esta obra, mais do que qualquer outra, dava fundamentos sólidos. Para Durkheim existe uma ruptura entre a psicologia e a sociologia como existe entre a biologia e as ciências físico-químicas. O ser coletivo possui uma natureza sui generis e a consciência coletiva é distinta da consciência individual. 

.
A Insustentável Leveza do Ser  (e-book)
Num mundo em que as vidas sao condicionadas por escolhas irrevogáveis e por acontecimentos fortuitos, quando as coisas acontecem uma vez a existência parece perder a sua substância, o seu peso. Por isso, diz Milan, sentimos "a intolerável leveza do ser".



Jean Lang - Mitos Universais (e-book)
Os grandes artistas sempre se detiveram na contemplação das figuras míticas e lendárias. Não faltam exemplares na arte pictórica, na escultura e na literatura cujo tema repousa nos mitos. Isso se deve à força poderosa de seus significados, que ao olhar sensível do grande artista não passam despercebidos.



Akira Yoshimura - Naufrágios (e-book)
Numa praia isolada do Japão medieval, uma comunidade de pescadores partilha da pobreza, da fome e de um obscuro e terrível segredo. Isaku é um menino de nove anos que vive numa aldeia na costa do Japão medieval, sobrevivendo precariamente daquilo que o mar lhe dá - moluscos, peixes, conchas. Os aldeões também destilam sal para os povoados vizinhos, em grandes caldeirões sobre fogueiras que ardem durante as noites de inverno. A manufatura do sal tem, porém, uma utilidade oculta e macabra: as chamas que brilham na escuridão confundem e atraem barcos que passam pela costa, fazendo-os lançar-se sobre os recifes da ilha. Quando o naufrágio acontece, os aldeões saqueiam o navio, trucidam a tripulação e obtêm provisões para muitos meses. É por meio do menino que o leitor acompanha o cotidiano dos pescadores, que convivem com a penúria e a fome. E é pelo olhar assombrado e ingênuo do garoto que testemunhamos a tragédia que se abate sobre a aldeia quando surge na costa um pequeno barco à deriva - um barco com uma carga de inimaginável terror, destruição e morte. Muito mais do que uma história arrepiante, Naufrágios é um retrato da crueldade que deriva da miséria. Assinado por um dos maiores nomes da literatura japonesa atual, esta obra é um romance aclamado também pela crítica ocidental, que o classificou como um poderoso conto de terror, nos moldes dos clássicos góticos.


O Nome da Rosa - Humberto Eco (e-book)
Este foi o romance que deu a conhecer Umberto Eco ao grande público, constituindo um enorme êxito de vendas em Portugal desde que foi publicado pela primeira vez, e continua ainda a ser uma obra bastante popular.  Evidentemente, havia outros obstáculos à livre circulação do conhecimento, na Idade Média, além do problema tecnológico de não existir ainda a imprensa. Um dos mais importantes, tema central deste livro, era o dogmatismo religioso, que encarava o conhecimento como potencialmente perigoso.


Por quem os sinos dobram - Ernest Hemingway   (e-book)
Não há quem leia este livro e não guarde na memória, para sempre, o qudro da "malhação com manguais", concebido pelo hediondo Pablo e executado por camponeses ébrios de vinho e ideologia. E todas as demais cenas do livro são igualmente traçadas de maneira a se tornarem inesquecíveis. Por quem chora aquele sino? Aquele sino chora por todos nós. Com isso quer o poeta que forneceu o título deste livro significar a unidade do mundo. Somos um todo, e tudo quanto afeta qualquer das partes afeta de um mode ou de outro todas as mais. O drama que Hemingway descreve é pungentíssimo -é um drama de guerra civil, a mais horrorosa de todas. Quereis ver a crueldade humana em seu fastígio? Estudai as guerras entre irmãos. A cena da matança dos "fascistas", organizada por Pablo e no romance contada por Pilar, sua mulher, e das coisas mais arrepiantes que se escreveram.

.
Gabriel Garcia Marques - Cem Anos de Solidão (e-book)
Um dos clássicos mais famosos deste autor chileno, premio Nóbel de Literatura

 

Gabriel Garcia Marques - Crônica de uma Morte Anunciada (e-book)
Mais um  clássico deste autor chileno, premio Nóbel de Literatura

 

Origens das desigualdades - Jean Jack Rousseau (e-book)
Em "Sobre a origem da desigualdade", Rousseau mostra o caminho histórico percorrido pelo ser humano, passando do estado de natureza para o estado civilizado. Discute as contradições e antagonismos que permearam esse processo e defende a volta ao estado natural, sob novas formas. Jacques Rousseau nasceu em Genebra no ano de 1712 e morreu no de 1778. Dotado de excepcionais qualidades de inteligência e imaginação, foi ele um dosmaiores escritores e filósofos do seu tempo. Em suas obras, defende a idéia da volta à natureza, a excelência natural do homem, a necessidade do contrato social para garantir os direitos da coletividade.

   

A Linhagem do Santo Graal - Laurence Gardner  (e-book)
A verdadeira história do casamento de Maria Madalena e Jesus Cristo. No decorrer das páginas deste livro, são desvelados os mistérios da origem histórica e do ambiente de Jesus, para que sejam compreendidos os fatos de seu casamento e sua paternidade. Esse relato extraordinário da linhagem messiânica é baseado em arquivos suprimidos e da realeza. Laurence Gardner, um genealogista de renome internacional, historiador constitucional e palestrante, agora revela provas documentais a respeito do legado oculto de Cristo no Ocidente e novas evidências na descoberta do Santo Graal.

  

Demian - Herman Hesse (e-book)
Este romance de Hermann Hesse, que tão decisiva influência exerceu sobre toda uma geração há várias décadas, como todas as obras-primas tem uma mensagem de perene interesse. No consenso da crítica literária internacional, o mais espetacular sucesso de Hesse e um dos maiores livros do século XX.

 

O Lobo da Estepe - Hermann Hesse (e-book)
Romance sobre a insuportabilidade da vida de um homem isolado de todos, mas que vive no coração da sociedade. Seu nome é Harry Haller e ele caminha por seus próprios passos, desconfiado de tudo, como um animal selvagem.


.
A IGREJA MENTE - Leonardo Boff  (e-book)
Leonardo Boff é considerado um dos "pais" da Teologia da Libertação, movimento que sacudiu a Igreja de Roma e determinou, a partir de 1993, seu afastamento das funções religiosas, mas não de suas atividades de intelectual comprometido com teses revolucionárias, que caem bem em qualquer catecismo de líderes como Che Ghevara, Mandela, Helder Câmara, Gandhi ou Jesus Cristo.
 
A INQUISIÇÃO - Michael Baigent  (e-book)
A Inquisição foi utilizada pela Igreja como um braço repressor a fim de amealhar bens e matar impunemente quem atravessasse o caminho. Este livro é, sem dúvida, uma das mais diretas e lúcidas análises sobre uma das mais crueis e sórdidas instituições já formadas pela crueldade humana: a Inquisição, que antecedeu e inspirou todas as instituoções congêneres posteriores, como as Waffen SS, A Gestapo, o Doi-Codi e congêneres. A Inquisição de Baigent ainda está atuante com o nome de Congregação para a Doutrina da Fé, a mesma que julgou os teólogos Leonardo Boff, do Brasil, e Hans Küng, da Alemanha, há poucos anos...
 
   
O Diario de Anne Frank  (e-book)
À primeira vista, parece difícil acreditar que um texto tão íntimo e pessoal, como o diário de uma adolescente, tenha-se tornado um dos principais documentos sobre o Holocausto.
A história de oito pessoas escondidas durante dois anos, em um refúgio secreto, uma história que não cita os horrores da guerra ou dos campos de concentração, retrata uma situação que se encontra ao alcance de nossa imaginação e compreensão. Anne Frank revestiu o Holocausto de uma face tangível e real, de uma dimensão humana com a qual é possível identificar-se, apesar da dificuldade em lidar com a realidade e o horror da tragédia.
 .
http://www.mpsnet.net/portal/DowloadsGratis/DownEduc.htm
.
http://www.mpsnet.net/loja/index.asp?loja=1&link=VerCategoria&Id=8
.

Virtual Shop :: Seu Bazar Virtual 

.

Sem comentários: