sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

DESABAFO DE MIM SÓ, ESTE NÃO SOU EU! HAITI PORQUÊ?!

17/Jan 22:38
 

Boa Semana
(Foto montada de JoséPereira – Um Dia Negro)

DESABAFO DE MIM SÓ, ESTE NÃO SOU EU! HAITI PORQUÊ?!

A mim ninguém me manda à meta

Ao pegar na caneta e ao abrir a página em branco decidi não falar de nada, não pegar em qualquer desalinho espigado de emoção superficial e pensei: como é bom às vezes não pensar em nada!
Abrir a boca para dizer nada! Curioso é, que quanto menos penso, menos quero pensar. Que se lixe os acidentes, os acidentados, as pontes quase a cair, o grito ensurdecedor dos violados, dos operários, dos famintos, dos barrigudos.
.
O meu voto é não pensar, nem pestanejar sequer. Nem os descalçados, os kamikazes, os ensanguentados, os decapitados, os falsos pedintes me fazem inclinar o olhar. Ninguém e nada, nadinha deste mundo e do outro me alterará o sentimento. Nada vezes nada.
Prefiro-me emborrachar com nada, com vontade nenhuma. Não quero saber quem sou, se sou ou não sou auto-criminoso, se sou ou não sou convencido, se tenho ou não tenho ou se quero ter aquilo que nunca terei.
.
Nada me importa. Nada me diz sobre isto ou aquilo. Estou-me marimbando se vou vencer na vida ou não. Nem quero pensar. Não vou franzir a testa por coisa alguma, por doença alguma temo. Que me piquem os insectos, que me façam bruxarias, maus-olhados, que me torçam os dedos todos, etc. Que se lixe quem ganha ou quem perdeu, porra para os sinais vermelhos, verdes e amarelos. Merda para mim, merda para todos, os que lêem e os que escrevem, os que traduzem e os que publicam, os que vão à missa, os falsos padres, as baleias, os polícias, os que partem os que ficam. Todos, todos e mais alguns. Porque agora não quero puxar pela cabeça. Não quero que o meu cérebrozinho sofra mais atentados vindos de toda a parte. Quero ócio a derreter-me a carne!
Resumindo, não pensar é também ele um assunto sério, é como uma lavagem self-service: limpa e enxagua os espelhos e retrovisores da alma que teimosamente ganham crostas de atitudes e vícios encenados pelos tiques sem que a gente dê por isso.
.
(Flavio Silver)

TEM UMA BOA SEMANA VICTOR. ABRAÇO
.

Sem comentários: