quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Arte e Poesia em Modus Vivendi

Paul Signac

Signac.jpg
.
dia ideal para combater moinhos de vento
.

Devias estar aqui

Devias estar aqui rente aos meus lábios
para dividir contigo esta amargura
dos meus dias partidos um a um
- Eu vi a terra limpa no teu rosto,
Só no teu rosto e nunca em mais nenhum
.
Eugénio de Andrade
.

10 de janeiro de 2010

Nada é impossível de mudar

Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar.
.
Bertold Brecht
.

09 de janeiro de 2010

Faz-me o favor

Faz-me o favor de não dizer absolutamente nada!
Supor o que dirá
Tua boca velada
É ouvir-te já.
É ouvir-te melhor
Do que o dirias.
O que és não vem à flor
Das caras e dos dias.
Tu és melhor -- muito melhor!--
Do que tu. Não digas nada. Sê
Alma do corpo nu
Que do espelho se vê.
.
Mário Cesariny
.

Albert Lynch

Lynch%20Albert%2C%20Young%20Woman%20Holding%20Flower.jpg
.
antevisão da primavera distante
.

Melodia

Este é o orvalho dos teus olhos.
Esta é a rosa dos teus vales.
O silêncio dos olhos está no silêncio das rosas.
Tu estás no meio,
entre a dor e o espanto da treva.
Arrancas-te ao mundo e és a perfumada
distância do mundo.
Chego sem saber, à beira dos séculos.
Despenho-me nos teus lagos quando para ti
canta o cisne mais triste.
O pólen esvoaça no meu peito, junto às tuas
nuvens.
Esta é a canção do teu amor.
Esta é a voz onde vive a tua canção.
As tuas lágrimas passam pela minha terra
a caminho do mar.
.
José Agostinho Baptista
.

08 de janeiro de 2010

Hoje

lgbt.jpg
.
porque é um dia especial
.
Por Ana Roque às 17:49 de 08 de janeiro de 2010 |
.
.

Sem comentários: