terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

♥Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ♥ Feяmina - É verdade, vivemos em tempos sombrios.

Assunto: RE: SE EU PUDESSE
Data: 8/Fev 17:26
Bertold Brecht  wrote:
.
Aos que vão nascer
.
.
.É verdade, vivemos em tempos sombrios. Palavra inocente é tolice. Uma testa sem rugas indica insensibilidade. Aquele que ri, apenas não recebeu ainda a terrível notícia. Que tempos são esses, em que falar de coisas inocentes é quase um crime? Pois implica silenciar sobre tantas barbaridades... Aquele que atravessa a rua tranqüilo não está mais ao alcance de seus amigos necessitados? Sim, ainda ganho meu sustento. Mas acreditem: é puro acaso. Nada do que faço me dá direito de comer a fartar. Por acaso fui poupado. (Se minha sorte acaba, estou perdido.) As pessoas me dizem: Coma e beba! Alegre-se porque tem! Mas como posso comer e beber, se tiro o que como ao que tem fome e meu copo d’água falta ao que tem sede? E no entanto eu como e bebo. Eu bem gostaria de ser sábio. Nos velhos livros se encontra o que é sabedoria: manter-se afastado da luta do mundo e a vida breve levar sem medo. E passar sem violência. Pagar o mal com o bem. Não satisfazer os desejos, mas esquecê-los. Isto é sábio. Nada disso sei fazer: É verdade, vivemos tempos sombrios. (...) Vós, que surgireis da maré em que perecemos, lembrai-vos também, quando falardes das nossas fraquezas, lembrai-vos dos tempos sombrios de que pudestes escapar. Íamos, com efeito, mudando mais freqüentemente de país do que de sapatos, através das lutas de classes, desesperados, quando havia só injustiça e nenhuma indignação. E, contudo, sabemos que também o ódio contra a baixeza endurece a voz. Ah, nós que quisemos preparar terreno para a bondade, não pudemos ser bons. Vós, porém, quando chegar o momento em que o homem seja bom para o homem, lembrai-vos de nós com indulgência. MySpace Graphics
MySpace Graphics

 .




Ícone de canal

Dj tiesto - titanic

drog80x

este video es especial mente un recordatorio para toda la gente que fallecio en el titanic  

Emília Pinto Wrote
.
Se eu pudesse

.
Viveria num outro mundo..., se pudesse... Onde o homem não sujasse... Onde cada um o outro respeitasse... Onde o verde às florestas voltasse... Devolveria ao nosso planeta o seu azul..., Se pudesse.... Onde o rio livremente corresse... Onde o peixe de novo nascesse... Onde a arvorezinha feliz brotasse... Onde o fogo jamais queimasse... Gostaria que a guerra acabasse... Que o ser humano a paz encontrasse... Que tudo isto não fosse uma miragem... Que de realidade se tratasse... Que o homem ganhasse coragem... Que finalmente de atitude mudasse... Sozinho..., pouco posso... Mas..., se eu pudesse...
.
..

Sem comentários: