quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Itinerância do Conto na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo

Notícias /
Cultura


Publicado: 2010-02-24 15:22:37 | Actualizado: 2010-02-24 15:22:37
Por: Carlos Tavares
.


A Biblioteca Pública e Arquivo de Angra do Heroísmo promove, a partir de 4 de Março, mais uma edição da "Itinerância do Conto".

.
A iniciativa pretende abranger todas as crianças das escolas da ilha Terceira, a partir dos três anos de idade e até ao final do ensino básico.
.
Este ano, pela primeira vez, a edição conta com a participação de escolas do ensino particular, o que se traduz num total de cerca de 4. 400 crianças, provenientes de 58 escolas da ilha e envolvendo 242 docentes.
.
A "Itinerância do Conto" tem como objectivo sensibilizar e formar as crianças para a cultura, dando especial atenção ao conto tradicional e ao conto literário.
.
À semelhança dos anos anteriores, esta acção conta com a participação de alguns dos melhores contadores portugueses e de dois animadores regulares da secção infanto-juvenil da Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo.
.
A iniciativa, que foi programada em conformidade com o Manifesro da UNESCO para as bibliotecas, que define os serviços das bibliotecas públicas, devem ter por base a igualdade de acesso para todos e decorre até ao dia 4 de Junho.
.
Carlos Tavares com GaCS

.

.

Sem comentários: