segunda-feira, 15 de março de 2010

Alix no Público

 

quinta-feira, 11 de Março de 2010


Lançamento ASA / Público: Alix (2)


E este é o apontamento final sobre esta nova edição de Alix!
Para quem tinha dúvidas, as lombadas são vermelhas, iguais às dos livros editados pela ASA que não sairão nesta colecção! Assim poderão ser inseridos perfeitamente no meio destes :D
Fica este último "press release" da ASA:

.
Na próxima quarta-feira dia 17 de Março, o PÚBLICO lança mais uma colecção de banda desenhada.

Na sequência da parceria ASA/PÚBLICO, chegam agora às bancas 16 livros do mítico ALIX, um dos heróis que nos acompanhou na nossa juventude e que esteve fora de circulação durante quase 20 anos.
.
Jacques Martin, seu autor, soube recriar como ninguém os cenários, a arquitectura e as práticas de guerra da Antiguidade Clássica, fazendo de cada aventura uma incontornável lição de história onde não faltam o suspense e a intriga das grandes obras da 9ª Arte.
.
Por todas essas razões, a colecção ALIX faz parte do Plano LER+, do Plano Nacional de Leitura, podendo ser hoje uma excelente ajuda para todas as idades na aprendizagem da história dessa época."
.
Não perca, a partir de 17 de Março, quarta-feira por mais 6,40€ com o PÚBLICO.
.
1.º e 2.º Volumes com preço especial de lançamento de apenas mais 4,95€ cada com o PÚBLICO.

 *****

 . 

Alix no Público

Por admin Em Março - 1 - 2010
alixO Jornal Público já anunciou a sua nova colecção de Banda Desenhada, que irá “animar” o seu periódico, às quartas-feiras, a partir do dia 17 de Março. Vejam aqui a capa do primeiro tomo, e em exclusivo Central Comics, a capa já do 2º tomo!
.
Alix, de Jacques Martin, será uma colecção de 16 volumes composta apenas com reedições da extinta Edições 70. Aqui fica a listagem completa:
.
1. Alix o Intrépido
2. A Esfinge de Ouro
3. A Ilha Maldita
4. A Tiara de Oribal
5. Garra Negra
6. As Legiões Perdidas
7. O Último Espartano
8. O Túmulo Etrusco
9. O Deus Selvagem
10. Iorix, “O Grande”
11. O Espectro de Cartago
12. O Deus Vulcão
13. A Torre de Babel
14. Herkios, o Jovem Grego
15. Vercingétorix
16. O Cavalo de Troia
E as capas dos 2 primeiros volumes (clica nas imagens para ampliar):
Alix o Intrépido
Alix o Intrépido
A Esfinge de Ouro
A Esfinge de Ouro
O autor:
.
Jacques Martin nasceu em Estrasburgo, em 1921. Cedo descobriu uma paixão pelo desenho e pela história. Entre as Artes e os Ofícios recebe uma formação puramente técnica. Mais tarde, reconhecerá nesta aprendizagem as virtudes, incluindo um determinado rigor, que contribuirá para fazer dele – com Hergé e Jacobs- um dos três representantes principais da escola conhecida como a “de Bruxelas”. Entra para os estúdios Hergé em 1953, onde permanecerá dezanove anos durante os quais trabalhará em várias aventuras de Tintin, e publicará sete títulos da série Alix. Na década que se segue a sua separação dos estúdios, acelera o ritmo com nove títulos Alix . Em 1996, publica o 20º Alix, dirigindo Ó Alexandria, com Rafael Morales. O facto de se ter rodeado sempre de novos colaboradores, torna-o interessante, na medida em que lhe permite garantir a continuidade da série que criou. Os projectos são assim numerosos e, para muito, em vias de concretização.
.
http://www.centralcomics.com/2010/03/01/alix-no-publico/
.
.

Sem comentários: