sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mal me quer, bem me quer… - José Pereira

Boa Noite


Mal me quer, bem me quer…
.
Lembram-se dessa brincadeira? Era comum no meu tempo de menino. 
.
Como gostamos de ser amados, apreciados…é bom não é? 
.
Mas tenho visto muitas pessoas optando por serem infelizes, mal-humoradas; ainda que algumas escolham sem consciência do que fazem e ou dizem. 
.
Ah… o que tem isto a ver com a planta da qual não me lembro ao certo o nome? 
.
Estas pessoas já se acostumaram a tratar as outras mal, a não sorrir, a serem mal- humoradas; embora reclamem quando recebem o mesmo tratamento. Como queres ficar com o “bem me quer” se tu só tiras o “mal me quer”? 
.
Claro, tu podes pensar: a minha vida é muito .difícil, sofro muito, tudo dá errado, falta dinheiro, falta amor, falta… Quando tiver tudo isso, aí sim, vou sorrir, ser feliz. 
.
Desiste! Escolhe ser feliz agora. Ser feliz não é ausência de problemas (eles sempre existirão, só mudam de perspectiva). Ser feliz é escolher que a vida é tua e tu vais cuidar do possível, o impossível não é o teu departamento. 
.
Opta pelo “bem me quer”, faz a diferença na tua vida, na tua saúde. Se a tua sogra, o teu marido (ou esposa), o teu chefe, resolveram ser “mal me quer”, deixa isto com eles. Cuida de ti. 
.
(adaptado)

TEM UMA BOA SEMANA AMIGO VICTOR. ABRAÇO.
.
.
JoséPereira diz:
6/Abr/2010 1:36

.
.

Sem comentários: