sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A menina - Ester Cid Pita


Victor Nogueira partilhou a foto de Ester Cid Pita.

Fotos de Ester Cid Pita

.


A menina
tinha todos os sonhos do mundo
aqueles sonhos 
inofensivos
como só as meninas/os

sabem sonhar.

o avô ensinou-a
a ser solidária

com um sentido
tão profundo
que a menina 
aprendeu

como é importante
sonhar
como é importante
dar
como é importante
ser livre
como é importante
lutar
pelo o que acreditamos

o tempo passou e a menina cresceu
como só as meninas/os
sabem crescer


de repente
o mundo apertou-lhe
os contornos
do sonho
pela primeira vez
sentiu
a angustia de um não

ficou assustada
até submissa
e viveu anos a fio
o que nunca sonhou

numa madrugada
num gesto suicida 
disse para ela
não quero 
esta vida

e para seu espanto
a garganta gritou
com alegria
sem pranto

desafio
quem 
me
queira
matar
ou
tirar
os sonhos

são meus 

herança
do
meu avô

não me matam os sonhos
porque eu não deixo.

Ester Cid Pita

Pintura:FRIDA KHALO – “O Marxismo Dará Saúde aos Doentes”

Sem comentários: