segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ele enviou postais de Natal à rainha durante 50 anos. Ela escreveu a agradecer



Ele enviou postais de Natal à rainha durante 50 anos. Ela escreveu a agradecer

ANDREW SIMES

O avô de Andrew Simes enviou um postal de Natal à rainha Isabel II todos os anos durante meio século. A rainha agradeceu com uma carta

O avô de Andrew Simes enviou postais de Natal à rainha de Inglaterra durante 50 anos. Em 2012, já depois de o avô ter morrido, Simes recebeu uma carta de agradecimento da própria Isabel II.

O caso foi divulgado apenas na semana passada, através do Facebook, e teve eco nos meios de comunicação social por toda a Europa. Foi Andrew quem contou a história, numa longa publicação na rede social, realçando como a rainha lhe escreveu depois de ter conhecimento que o seu avô, correspondente de tantos Natais, tinha morrido, expressando as suas condolências e manifestando o seu agradecimento.

O ritual do avô de Simes começara há muitas décadas: anualmente, enviava um cartão a desejar boas festas ao rei e à rainha. A partir de 1952, quando Isabel II subiu ao trono, passou a ser ela a destinatária das missivas.

O envio de palavras cordiais continuou e em 1972, na Turquia, cruzaram-se os caminhos da rainha e do fiel remetente. Quando se cumprimentaram, Isabel II sorriu-lhe: "então é o senhor quem me envia aqueles postais de Natal adoráveis", disse a rainha. A própria chegou a desejar um feliz aniversário ao avô de Simes quando este completou 100 anos.

Em 2011, o avô de Simes morreu, com 102 anos. Nesse ano, o jovem decidiu dar continuidade ao ritual do ancião, como "neto leal e admirador" do seu trabalho, e escreveu à rainha no Natal. Um mês depois, recebeu uma carta do Palácio de Buckingham. "Quando recebi uma carta de um Simes diferente este Natal, mandei que procurassem o paradeiro do seu avô", escreveu Isabel II, "Com muita tristeza soube da sua morte e por isso endereço as minhas condolências, a si e à sua família", continuou a rainha.

"Não consegui conter as lágrimas naquela altura nem agora, de cada vez que me lembro desta história de duas pessoas que deixaram uma marca permanente na vida um do outro", escreveu Andrew Simes, que terminou o seu texto no Facebook a desejar "a todos um Natal tão mágico quanto esta história"

.http://www.dn.pt/mundo/interior/rainha-agradece-a-homem-que-enviou-postais-de-natal-durante-50-anosa-4928809.html

Sem comentários: