domingo, 24 de janeiro de 2010

Saramago: Por que nunca houve greve em uma fábrica de armas?

Textos

Vermelho Prosa@Poesia - 1 de Novembro de 2009 - 15h19
 


.

Esta é a questão que serve ponto de partida para o próximo livro do escritor português José Saramago, que já está sendo escrito. A revelação foi feita pelo próprio escritor durante a apresentação da sua última obra, Caim, em Lisboa

.

“Todos aqueles que me conhecem bem sabem que sempre me tenho interrogado: por que é que nunca houve uma greve numa fábrica de armas? Nunca… Serão aqueles operários menos conscientes?", questionou Saramago.
.
“Assim como Deus não é de fiar, os exércitos também não. O cidadão deve exercer a sua parte de vigilante e não se deixar levar pela banda de música ou pelo seu porta-estandarte”, apontou ainda o Prémio Nobel da Literatura de 1998.
.
Com agências

.
  • Greve

    03/11/2009 12h06 Mas afinal, por que nunca teve greve em indústrias de armas mesmo? Se alguém puder esclarecer melhor para mim, ficarei grato!
    Françoá Correia Gonçalves
    Cedro - CE
  • O Vinho literário

    03/11/2009 10h43 Quanto mais envelhecida, mais lúcida, mais atual e mais penetrante vai sendo a literatura de Saramago. Ele consegue como poucos realizar uma abordagem do específico para o geral sem perder a linha tênue da critica e da razão. Estou mais uma vez anioso para conferí-lo e degustá-lo.
    Marcelo Buraco
    Santo André - SP
  • inteligencia

    03/11/2009 10h02 Ainda tem vida inteligente e no planeta
    Rodolfo Verdessi
    Ouro Preto - MG
  • Caminho para reforçar o CEBRAPAZ

    01/11/2009 17h56
    Olá amigo(as). O tema armas/paz/tomar posição, mostra como os comunistas devem reforçar os movimentos pela paz e solidariedade. Professor Kico CEBRAPAZ-PR
    Professor Kico CEBRAPAZ-PR
    CURITIBA - PR
    .
    .

Sem comentários: