domingo, 2 de maio de 2021

Filipe Chinita - es. cravo... de dia seguinte

* Filipe Chinita

es.
cravo...
de dia seguinte
1.
salvam-me... ainda assim
os magníficos jantares... 
que faço... para 
nada...
2.
escassos momentos
de des.contracção
de mim...
entre horas de 
trabalho...
sem fim!
3.
com 
as palavras
os olhos em perda
e os dedos que já se encavalitam sobre si
sentado sobre umas 
nádegas 
feridas... 
de 
em 
sangue
castigado
4.
o sono 
é-me só.já apenas
uma passagem...
para a outra
banda...
ou margem
5.
tanto
que é sempre já vestido 
que me deito
e acordo
à.s rua.s saio 
só quando absolutamente necessário
à  nossa subsistência
6.
pois 
já nada... mais 
me move nesta vida
7.
do que 
- apenas - continuar 
escrevendo 
até ao 
fim
qualquer que ele seja
8.
ante 
discursos 
absolutamente 
monocórdicos
de mera leitura 
de papéis
9.
nada alegres! 
... diga-se
10.
que 
dizem sempre!
mesma parada
cousa
que todos nós
já mais do que
sabemos
11.
enquanto
entretanto humanos
continuam morrendo 
'alegremente'...
lá longe!
num outro ganges
sobre o chão 
dos dias
o parado rio 
das pútridas
águas
das fogueiras
dos religiosos
humanos...
de classes
e castas
e
viúvas
sem vida 
alguma
12.
enquanto 
as religiões... 
continuam medrando a morte
com a nossa calada e divina benção
de 'humanos' amigos... 
de bolsonaro.s.
e quejandos 
que tais
13.
benza-os... 
deus!
haveis de ter
um lindo
e evangélico
fim...
.
14.
amén
.
fj
20.48
02.05.2021
Filipe enviou a mensagem: 2 de Maio às 21:50

Sem comentários: