domingo, 19 de fevereiro de 2012

Livraria Sá da Costa à venda por 175 mil euros em 2010







RUAS DE LISBOA COM ALGUMA HISTÓRIA





Rua Garrett, 100 e 102 - (2005) Foto Cristina Garcia (Livraria Sé da Costa) in cristinagarcia.no.sapo.pt
~



Rua Garrett - (1913) Foto Alberto Carlos Lima (Interior da Livraria Sá da Costa na época) i
n almanaquerepublicano




Cinco meses depois, Sá da Costa à venda pelo triplo do preço


14 de Março, 2011
Cinco meses depois de ter estado à venda por 175 mil euros, a Livraria Sá da Costa inaugurada há 68 anos na Rua Garrett, em Lisboa, volta à praça por 415.498 euros.Em Outubro de 2010, a Livraria Sá da Costa foi posta à venda, sem sucesso, no Portal das Finanças com uma base de licitação de 175 mil euros e agora o tribunal decretou a venda judicial pelo mínimo de 415 498 euros, mediante proposta em carta fechada.
.
As propostas podem ser entregues até às 15h de sexta-feira, após o que serão abertas, lê-se no anúncio publicado após a decisão judicial que decretou a venda da livraria, precisou hoje à Lusa fonte da leiloeira.
.
De acordo com o anúncio, o que está a ser leiloado é o direito ao trespasse e arrendamento do estabelecimento, composto por cave e loja e do qual fazem parte todos os armários /prateleiras existentes em todas as paredes do rés-do-chão do estabelecimento e que cobrem toda a sua extensão.
.
Ainda de acordo com o anúncio, que menciona como valor actual de renda 179 euros, o proprietário do imóvel será ouvido quanto ao direito legal de preferência.
.
Segundo um funcionário da Sá e Costa, a livraria mantém apenas dois empregados, que já terão pedido a suspensão dos contratos de trabalho para poderem beneficiar de apoio da segurança social.
.
A gestão da Livraria Sá da Costa – fundada em 1913 e a funcionar na Rua Garrett desde 1943 – era assegurada desde 2008 pela Fundação Agostinho Fernandes (FAF), de Dinis e Sérgio Nazareth Fernandes, netos de Agostinho Fernandes, fundador das conservas Algarve Explorador e da Portugália Editora (1942).


 


Livraria Sá da Costa à venda 

por 175 mil euros


19.10.2010 - 11:00 Por Lusa


A livraria Sá da Costa, em Lisboa, está à venda por uma licitação base de 175 mil euros, em carta fechada, até 8 de Novembro, informa o Portal das Finanças


A venda deste estabelecimento comercial inclui “as respetivas licenças, alvarás e demais elementos que o constituem, designadamente o respetivo arrendamento e trespasse”, lê-se no Portal das Finanças. 

“Do estabelecimento fazem parte todos os armários/prateleiras, existentes em todas as paredes do r/ch [rés do chão] do estabelecimento e que cobrem as mesmas em toda a sua extensão”, acrescenta a nota. 

As propostas de compra serão aceites até às 11H00 de 8 de Novembro deste ano e serão abertas em Lisboa às 11h30 do mesmo dia. 


 

Sem comentários: