segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Maria de Fátima Santos - Decidi, tá decidido

 * Maria de Fátima Santos

Decidi, tá decidido: este ano vou atravessar a época natalícia como se de um comum feriado se tratasse. Deixar, assim, o frisson das prendas e da família toda junta. E nada de enfeites pela casa. Alguns são tão antigos que quase saltam sózinhos da arca onde os guardo para o local do costume - diz o anjinho: eu sou aqui nesta parede, enquanto o Pai Natal de pano trepa para a prateleira onde arrumo os autores de meu culto. 

Este ano experimento e pode ser que não seja, assim, difícil responder à pergunta recorrente das amigas: vêm todos? e eu, feita estúpida, mentindo com os dentes que já nem tenho: não sei, ainda.

E não terei que fazer doces. Nem mesmo as rabanadas de que gosto e nunca mais fiz para os meus lanches. Têm ovos e leite e, fritas em óleo, são uma desgraça para este mal estar em que ando. Talvez o bacalhau com couves num jantar à hora que é uso. E, sem prendas, não haverá meia noite e a idade já não permite essas horas tardias.

Tá decidido!! 

E que alívio sinto.

Mas Bom Natal para todos, bem entendido.


2022 11 28

Sem comentários: