segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Poesia no Kant_O XimPi (7)





Eugénia Cunhal - 3 Poemas
«Escuta»
Refeição
«Quando vieres»

Rugénio de Andrade - Poesia
O lugar da casa
Serão palavras só
«Lisboa ...»
34. Passamos pelas coisas sem as vermos
O comum da Terra (a Vasco Gonçalves)

Fernando Pessoa (heterónimos)
Alberto Caeiro - «É talvez o último dia da minha vida »
Alberto Caeiro - «Meto-me para dentro, e fecho a janela»
Álvaro de Campos - O que há em mim é sobretudo cansaço
Alberto Caeiro - XLVIII «Da mais alta janela da minha casa»

António Reis
50 Não é nas mãos que desespero
HÁ SEMPRE UM RAPAZ TRISTE

«Mana» Kalinka - «venho de mansinho»

«Mana» Kalinka - «Hoje o dia nasceu»

Maria Ramos Silva - Como se liberta a poesia atrás das grades (reportagem)

Francisco das Chagas Farias de Queiroz - Os Direitos do Homem no Cordel

Manuel Alegre - Trova do vento que passa

José Afonso - Foi na cidade do Sado

José Afonso - Utopia

Meninos do Huambo
Manuel Rui - Os meninos do Huambo
Orlando de Castro - Os (meus) meninos do Huambo




.
Gravura - Calliope Musa da poesia épica

1 comentário:

De Amor e de Terra disse...

Tal como já prometi, voltarei, logo que possível, para explorar e deixar as minhas impressões.



Maria Mamede