segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Filipe Chinita - aconteceu

* Filipe Chinita 

aconteceu 
exactamente 
o que eu 
intuia
.
que 
tristeza.
chegar ao fim da vida
para ver isto... do meu 'povo'.
quasi 48 anos depois do fascismo
.
fj
20.44
24.01.2021

mas 
não é por isso... 
que deixarei de ser 
o que sempre 
fui...
comunista
vermelho
humano
fraterno
terno
ateu
livre
solidário
amante 
do belo.
do raro.
do sublime.
do inesperado
do desejo 
da paixão 
do amor 
e
do 
eros
da luxúria.
da perdição.
e da entrega... ao outro.
sem o qual eu
não sou
eu.
marxista-leninista
materialista dialéctico e histórico
filho de todas as revoluções.do inteiro mundo
sempre do lado das mulheres.de todos os diferentes
de todos os migrantes.de todos os humilhados
de todos os explorados
de todos os pobres
e de todos os 
sem tecto

Sem comentários: