terça-feira, 24 de junho de 2025

Carlos Esperança -[O meu pai anda a fumar coisas] - (Diário de Diana)

Do Diário da Diana – 13 anos – escola C+S da Musgueira

Por Carlos Esperança - junho 24, 2025

O meu pai anda a fumar coisas ou anda com gente perigosa.

Ontem chegou eufórico a dizer que o Dr. Trump partira aos iranianos a coisa que apenas herbívoros têm e que os portugueses devem apoiar. Não pode haver paz com o Irão – gritou –, tem mísseis que atingem a Europa. Até a Dr.ª Helena Ferro Gouveia, apesar de mulher, percebe isso. Disse-o na CNN onde está em permanência como enviada do Dr. Netanyahu. E o Dr. Almirante disse que era ataque preventivo justificado porque os padres do Irão são a favor da Rússia e contra Israel.

Vá lá que o Dr. Montenegro já pediu a anuência da UE para um empréstimo para armas, 5% do PIB como exige o Dr. Trump. Não é como o Dr. Pedro Sánchez, que só vai gastar 2,1%. Recusa ajudar o Dr. Trump na despesa contra os aiatolas. O André, agora líder da oposição, já o apoiou. Quando o André for PM não vai pedir a ninguém. A bandalheira da democracia acaba. E a Base das Lajes vai estar sempre lá para o Dr. Trump.



É preciso acabar com as greves que só prejudicam quem trabalha. A maioria já percebeu e não quer esquerdalhos a governar. Por isso os trabalhadores votam no André. 

E não são só as greves, são a moral e os bons costumes. É preciso fazer Portugal grande outra vez. Não podemos ter um país que prende patriotas, como o Dr. Mário Machado, e deixa à solta ladrões, assassinos e imigrantes. Os imigrantes e os ciganos têm subsídios e assistência médica e os portugueses de bem são presos. O André não vai consentir que andem nas ruas gajas com o focinho tapado nem gajas com tudo à mostra.

Os juízes preparam-se para mandar para a prisão o polícia que parou o Odair Moniz, o preto que tinha a arma branca para matar polícias. E vão fazer o mesmo ao chefe da polícia municipal do Dr. Moedas que queria armar portugueses para defender a Pátria dos esquerdalhos. O meu pai chama isso a quem não for da Chega, da IL ou da AD.

Espero que a bandalheira termine depois de o Dr. Almirante ser eleito PR. Pode não ser tão bom como julgo, mas o André não pode estar em todo o lado, como o Deus dele. E vai ser um gozo ver o pequenino a arrastar na derrota o Marcelo, o Montenegro, a SIC e os jornais! Estão contra o Dr. Almirante para continuarem a bandalheira de 50 anos.

Acabou o solilóquio ao receber uma chamada. Não percebi se foi do Dr. Esteves, o dono do táxi, para substituir algum colega, ou de algum maluco que lhe vende estas ideias.

A minha mãe tem razão: ao meu pai, para parvo, só faltam as penas, e os parvos não têm penas! Até tenho vergonha de escrever o que diz porque podem apanhar o meu Diário e levar o que escrevo para o Facebook, mas preciso de registar o que diz para ter a certeza de que a posição contrária é a certa.

Às vezes, a minha mãe admira-se comigo, até julga que sou mais inteligente do que sou, por raciocinar tão bem. Não adivinha que basta pensar ao contrário do meu pai!

Musgueira, 23 de junho de 2025 – Diana

https://ponteeuropa.blogspot.com/2025/06/do-diario-da-diana-13-anos-escola-cs-da_24.html

Sem comentários: