sábado, 19 de fevereiro de 2022

Poesia de Filipe Chinita - um dia... em vão

19/02/2022, 21:46

* Filipe Chinita

um dia... em vão

.

não aguento...

nada

.

(nem) sequer

uma dose

para mim

(habituado... que estou

a tudo dividir...

por dois)

.

estou já mortal...

a todo o tempo

.

como sempre

aliás.somos

.

mas agora

mui mais

.

cheguei

a morrer...

desta aventura

de máquina.s de café

e (de) torradeira.s

no comercial

colombo...

worten

.

peça

de substuição...

nem pensar...

malgré...

tudo feito

na república popular da china

ao preço... da uva

mijona

ao serviço das 'marcas' todas!

do capitalismo

mundial...

.

para que serve então o capitalismo?!

se quasi.tudo! dele... e delas

é produzido na

china

esses malvados... 'falsos comunistas

vendidos... ao capitalismo'

que querem 'dominar'

o ocidental

mundo...

'livre'

.

fj

20.35

19.02.2022

e

assim

se passou mais um dia

só... estirado no sofá...

recuperando

-me

.

um dia

fora dos meus ritmos

é já de si quasi.mortal

.

então sem o meu café

matinal... que

dizer...

?!

foi um dia...

como se não contasse

para a (minha)

vida...

de

tal forma

mal-disposto... fisicamente

que só a minha mãe janta

(o nosso arroz.de sempre)

com

o folhadinho de carne

que lhe... trouxe

da nobel...

versaille.s

pejada

de jovens empregadas

vindas do outro lado

do atlântico

.

fj

20.40

19.02.2022

então...

boa noite.a todos!

20/02/2022, 21:40

Filipe

Filipe Chinita

o

faz tudo.

da 'democracia'

e 'liberdade' de adão e silva

em toda a televisiva

comunicação

pátria

.

ele

é comemorações

dos 50 anos do 25 de abril.

ele

é canal 1.ao domingo.

ele

é canal 6.à semana

aqui.sempre a favor

do sistema

social-democrata

do capital

ismo

.

ele

é sport tv

(como que representando

o sport lisboa e benfica)

aqui.sempre em discurso

contra

o seu dito clube

decerto que

cor de

rosa

.

fj

21.04


Sem comentários: