segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Poesia de Filipe Chinita

20.02.2022

e

ainda

me vêm falar... sem corar

de democracia e

liberdade...

decerto!

que apenas... a dele.s

.

e

o malvado... putin

(com o qual nada tenho a ver)

é que... propagandeia

quando só a favor

da ucrâcia

todos!

falam

sempre!

(os) ucraniamos

de cá e de lá...

ouvindo

.

ah

e claro

ainda é... professor universitário

21/02/2022, 00:40

Filipe

Filipe Chinita

ponto da situação política

.

eu

digo-te... qual 

(é) a 'sublime' diferença:

se... não me desviar.em

da minha paz e silêncio

eu passo um inteiro dia

em plena concentração

de mim... escrevendo

em íntegro labor... de

(s)em horas.sem fim

sem me perder

com nada mais

e

inteiramente

feliz.de mim

e do que

faço:

servir o.s

outro.s

.

fj

23.47

20.02.2022

'talento'

é apenas trabalho

e trans/inspiração

.

ah

e mesmo....

de rabo ferido.em sangue

em

casa alheia.sem nada de meu

completamente paupérrimo

de tudo

a

320 euros mês

cuidando

de minha mãe.de 85 anos

(vai para mais de dois anos)

sem liberdade alguma

sem ternura alguma

sem amor

algum

.

inteiramente

dependente...

da boa vontade

de outros.e de outrem

______________________________

ou

ainda... do 'choro':

nunca

te queiras ver na situação

em que me encontro eu

absolutamente

manietado

pela

realidade

concreta

.

inteira

mente livre...

(apenas)

dentro de mim mesmo

sem já o meu próprio corpo

dominar... na sua totalidade


Sem comentários: