quinta-feira, 25 de junho de 2009

Alma minha gentil ... - Camões

Assunto: AMAR...AMAR ATÉ DEMAIS...
Data: 20/Jun 12:17
SE O AMOR,É O NOSSO COMANDANTE, A ELE TEMOS DE OBEDECER,MESMO SABENDO QUE A CADA INSTANTE, PODEREMOS POR ELE SOFRER....QUANTAS VEZES REPETIMOS 'NUNCA MAIS' E DESERTAMOS, COM A ALMA E O CORAÇÃO ACABRUNHADOS DE DÔR....MAS, MAIS TARDE OU MAIS CEDO, NUMA ESQUINA DA VIDA, ELE APARECE DE REPENTE... E ESQUECEMOS AS JURAS DE RENÚNCIA QUE FIZEMOS E AS TRANSFORMAMOS EM NOVAS JURAS DE AMOR... EM ANEXO UM BEIJO!
.
Distribuído por Maranguinho Pereira (hi5)
.
ALMA MINHA GENTIL, QUE TE PARTISTE...
.
Alma minha gentil, que te partiste
Tão cedo desta vida, descontente,
Repousa lá no Céu eternamente
E viva eu cá na terra sempre triste.
.
Se lá no assento etéreo, onde subiste,
Memória desta vida se consente,
Não te esqueças daquele amor ardente
Que já nos olhos meus tão puro viste.
.
E se vires que pode merecer-te
Alguma cousa a dor que me ficou
Da mágoa, sem remédio, de perder-te,
.
Roga a Deus, que teus anos encurtou,
Que tão cedo de cá me leve a ver-te,
Quão cedo de meus olhos te levou.

.
CAMÕES
.
.

Sem comentários: