quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Maria Faia - José Afonso








Maria Faia




Eu não sei como te chamas

oh Maria Faia!

Nem que nome te hei-de eu pôr

oh Maria Faia, oh Faia Maria!



Cravo não, que tu és rosa

oh Maria Faia!

Rosa não, que tu és flor

oh Maria Faia, oh Faia Maria!



Não te quero chamar cravo

Que te estou a engrandecer,

Chamo-te antes espelho

Onde espero de me ver.



O meu amor abalou

Deu-me uma linda despedida,

Abarcou-me a mão direita

Adeus oh prenda querida.





Fonte deste post, incluindo a gravura - Uma página sobre Zeca Afonso
.
Pode aqui ouvir Maria Faia e outras canções interpretadas pelo Zeca
.
Se quiser dê também uma saltada a José Afonso - Um amigo

2 comentários:

Maria Faia disse...

Bom Dia Vitor,

Excelente ideia a sua ao fazer este post.
ADOREI!

Beijinhos
Maria Faia

Maria João Brito de Sousa disse...

Vinha à espera de ouvir, mas gostei de reler o poema!

Quanto a esta citação de A. Lincoln, aqui por cima... bem, nem me parece que seja necessário dizer-te o quanto me agrada...

Abraço!