sábado, 24 de novembro de 2007

Mortos com os «safanões» ordenados por Salazar e Caetano (2)









Mortos com os «safanões» ordenados por Salazar e Caetano (2)

* Victor Nogueira

.

.

Quanto ao que escrevi, tirando a opinião sobre o caso de Mondlane [e a informação sobre Mueda, noutro blog], nada foi desmentido. Mas fiquei a saber que há quem, «democraticamente, ache que os fins justificam os meios.


Ninguém está cobrando ao PS/PSD/CDS nem fica cobrando a toda a hora os crimes e comprovados actos de ingerência dos EUA por todo o mundo, incluindo o lançamento de duas bombas atómicas sobre Hiroshima e Nagasáqui, feito que se preparam para repetir no Irão.


Ninguém aqui fica cobrando ao PS/PSD/CDS e dizendo que eles são responsáveis pelas chacinas de povos inteiros em resultado de achamentos ou descobertas e que em Portugal queriam fazer o mesmo que seus partidos «irmãos» fizeram noutros países.


Quanto à guerra na África «portuguesa», somos forçados a concluir que o Papa, que recebeu os movimentos de libertação, os EUA, os países nórdicos, o Reino Unido, a França e todo o Conselho de Segurança da ONU não passavam de anjinhos, ceguetas a soldo de Moscovo.


Eu não «justifico» as mortes, seja qual for o lado, mas exponho o que lhes deu origem. O senhor Pires não desmente mas, numa de guerra preventiva, agora utilizada pelos EUA e condenada pelo Direito Internacional e pela Carta das Nações Unidas, entende que mais vale prevenir que remediar, entregando-se a exercícios de futurologia divinatória para «justificar»/desculpar o passado.


E, num passe de mágica, se repete a história ou fábula do lobo e do cordeiro: se não foste tu foi o teu pai, e assim o Lobo abocanha o inocente cordeiro.


(...)

Continua em Mortos com os «safanões» ordenados por Salazar e Caetano (2)

O texto anterior é a resposta ao texto/rebate de José Pires, que está por mim colocado colocado nos comentários do post -> Mortos com os «safanões» ordenados por Salazar e Caetano (1)

1 comentário:

São disse...

Este espírito mafioso-jesuítico que tudo justifica é nojento!
Saudações!