sábado, 6 de fevereiro de 2021

Filipe Chinita - 2 poemas sobre a infância

* Filipe Chinita

morrer.
aonde me cresci menino
.
não estando contigo
gostava de poder
morrer na
'nossa'
casa
de
escoural
.
última.
a colada à gnr
- outra.que estupidamente 
perdi. me deixei perder 
por uma unha.negra -
a.quela a.onde vivi 
uma infância 
- de até 
aos onze anos de idade -
completamente 
feliz
de mim
dos meus!
e dos meus 
amigos. todos
.
malgré a sova 
que meu pai.manuel 
me deu.pontapeando-me
estupidamente 
rua central
afora
apenas...
por eu ter 'rebentado' 
a lata dos cromos.da bola
no sítio errado
com dinheiro que me fora
ofertado por 
meu avô 
adrião
.
fj
18.35
06.02.2021

aí 
vivi eu
malgré todos 
os (meus) então mortais ataques de asma
escarlatinas.papeiras.e sarampos... 
um dos espaços/tempo
mais felizes
da minha
vida
.
morrer 
à lareira...
assando bolotas
em volta da tenaz.sobre as brasas
seria a melhor forma de retornar 
ao início.de mim.humano.
já com auto-re.
conhecimento 
de si
.
a melhor forma de 
fechar o círculo...
sem espiral

Seg, 13:26
Filipe enviou a mensagem: 6 de Fevereiro às 19:20

Sem comentários: