quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Filipe Chinita - olha só ...

 * Filipe Chinita


olha só...
1.
cascais.
em casa de leonor.
1ª metade da década de 80.
com a joão.meu primeiro amor 
de uma comum vida.
num mesmo 
espaço.
curta 
mas mui intensa. 
e nunca eu deixei de a amar... mesmo perdendo-a.
nunca antes.nem depois o combate 
amororo.erótico.sensual.e sexual 
nos foi tão apaixonado
apaixonante e 
intenso
2.
eu 
era então 
absolutamente pobre
3.
libertara-me... já da barba
(em que me quiseras 
tu.outra)
mas 
ainda não 
de um bigode 
mínimo...
que ora... 
nem percebo 
porque ainda 
o usava
4.
olha só... 
o cair 
do ante braço
do pulso 
da mão 
de todos 
os dedos 
desta 
(tua) 
mão
.
olha só... 
as (tuas) botas 
(de) todo o terreno...
.
lembras-te ainda?!
.
olha só... 
as (tuas) calças.laranja
.
olha só... 
dobrar 
do teu jooelho 
no exacto volume 
das (tuas) 
coxas
 .
olha só... 
o prazer/gozo 
da (tua) 
boca... 
no 
sonho 
fechado 
do (teu) 
tão belo 
olhar
5.
ó 
como 
sempre 
eu te amei... 
de todos os desejos 
da palavra.do amor.e do sexo... 
6.
ó 
quanto 
palavrosa... eras! 
meu amor
ó 
quanto 
era impossível calar-te 
quando (te) começavas... 
debitando
7.
olha só... 
o queimar do tempo 
no cigarro ardendo 
na ponta de (teus) 
dedos
que nunca eu 
fumei...
.
olha só... 
o desejo 
que sempre te tinha 
no quasi.assobiar... 
de (meus) 
lábios
8.
ó 
como (ainda) 
brilhava 
feliz 
o (meu) 
olhar 
de mui longas sobrancelhas... 
de mui negros cabelos 
em todo o seu 
volume... 
desordenado... 
de patilhas!
e tudo...
9. 
todo 
o (meu) corpo 
me era 
ainda 
de 
uma 
suprema 
elegância.magra 
10.
como não?! 
.
de tanto 
andar 
pé 
de tanto 
fazermos amor...
de em quasi contínuas refregas... 
des.ordenadas... pelas noites
madrugadas.
e acordar.
es
11.
quem 
aqui 
nos poderá 
ter fotografado 
senão... a leonor ou a lena?!
12.
ó 
quanto 
tu eras vivíssima 
de palavras.de dança.de amor.d'água.s 
e de toda a alvoraçada 
entrega de ti... 
em tudo
13.
ó 
como 
eu amava 
tudo! em ti...
mesmo o excesso do discurso... 
eu 
que era 
e sou todo...
de silêncio.s
14.
ó 
como 
eu te amava... 
de.lamber e re.morder sem fim... 
os pequenos seios levantados
na ponta da 
(minha) 
língua
o todo 
o latifúndio dorsal 
pejado de buraquinhos.
mínimos... 
.
e
as virilhas 
e
a vulva 
o teu clitóris.
de prazer...
de mútuos 
orgasmos
sem 
fim 
15.
tudo em ti... 
era 
à medida 
de mim... 
.
começar 
pela fome
e constante sede
de desejo amor e sexo 
que ambos tínhamos... 
(um) do outro
16. 
por mim...
eu teria ficado 
para sempre! 
amando
-te
.
fj
17.03
25.02.2021


Filipe enviou a mensagem: 25 de Fevereiro às 18:54

Sem comentários: