sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Filipe Chinita


* Filipe Chinita

 o 1º da esquerda de quem daqui olha
.
sim

do 
início dos inícios 
ou
de uma obliterada
mas para sempre 
histórica 
foto
.
fj
14.47
27.02.2021
o
1º 
da esquerda
de quem 
daqui
olha
.
dos braços  
nus.
até 
aos ombros.
e de lápis 
na mão
.
daqui 
nunca 
me poderão 
apagar

2021.02.26

Filipe enviou a mensagem: 26 de Fevereiro às 18:29

~~~~~~~~~~


do 
início dos inícios 
ou
de uma obliterada
mas para sempre 
histórica 
foto
.
fj
14.47
27.02.2021
o
1º 
da esquerda
de quem 
daqui
olha
.
dos braços  
nus.
até 
aos ombros.
e de lápis 
na mão
.
daqui 
nunca 
me poderão 
apagar
____________________________________

em 1974/5.
usava 
uma grande cabeleira negra.
de que sequer tinha noção. 
fruto do(s) tempos.
os braços nus.
o meu evidente nariz.
e lá está.um lápis ou uma caneta na mão. 
mas para onde rumaram 
estas espessas e compridas sobrancelhas 
que já as não tenho.
em que sonhos as perdi eu. 
lembras-te de como delas 
falavas tu - em moscovo.76/77 -
ó mulher para sempre 
amada
.
fj
04.11.2014

Sem comentários: