sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Filipe Chinita - comunista

* Filipe Chinita

comunista
.
para explicar 
mui pedagógicamente
intentando que o 
apreendas/m 
de vez
.
eu 
sou comunista
.
não 
sou seguidista
.
nem conheço 
esse partido 
político
.
- os fachos... 
é que assim... 
costumam 
ser 
dizendo 
até... 
não se interessarem 
pela 'política' 
que a todos 
e a cada
um
diz respeito -
.
já 
eu não!
penso! sobre tudo 
e tenho opinião 
sobre tudo! 
o que julgo 
saber... 
.
opiniões.vindas apenas! 
da minha.própria cabeça
de tudo! o que aprendi 
e me ensinaram.
os meus! 
durante uma inteira vida
.
desculpai-me pois...
(por) ser 
um ser.pensante 
que sente e 
pensa... 
o diz.
ou o escreve
em voz 
alta
.
pensava
e penso
eu
que é 
o que pedem... de nós
.
que 
tenhamos 
opinião.própria
sobre cada causa 
e cada cousa
da vida
.
não! 
que a vivamos
(de) alienada
mente...
quais... 
cordeirinhos
do rebanho
de deus
.
somos 
revolucionários 
não! yes.man.s...
.
fj
15.24
12.02.2021
 

Sem comentários: