09 de novembro de 2009
Gustave Jean Jacquet
pura beleza, vinda de outro século para iluminar o dia
.
Escrita
Pergunto-me quanta gente nesta cidade
vive em apartamentos mobilados.
Altas horas da noite quando olho os outros prédios
juro que vejo um rosto em cada janela
que me olha também
e quando volto para dentro
pergunto-me quantos se sentam às suas escrivaninhas
a escreverem isto mesmo.
.
Leonard Cohen, Jorge Sousa Braga e Carlos Tê
vive em apartamentos mobilados.
Altas horas da noite quando olho os outros prédios
juro que vejo um rosto em cada janela
que me olha também
e quando volto para dentro
pergunto-me quantos se sentam às suas escrivaninhas
a escreverem isto mesmo.
.
Leonard Cohen, Jorge Sousa Braga e Carlos Tê
08 de novembro de 2009
Teniers
quase no São Martinho
.
Sossego
Sentado sozinho
com um copo na mão
contemplo
os montes distantes
Nem que chegasse
a amada
sentiria
prazer maior
Mesmo que não falem nem riam
gosto mais
das montanhas
.
Yun Sondo
com um copo na mão
contemplo
os montes distantes
Nem que chegasse
a amada
sentiria
prazer maior
Mesmo que não falem nem riam
gosto mais
das montanhas
.
Yun Sondo
07 de novembro de 2009
Presença
(gentileza de Amélia Pais)
.
Não perguntes porque vim...
trazendo não-flores nos dedos,
falando línguas diferentes,
dizendo em risos-segredos,
todos os sonhos dementes...
Não perguntes porque vim...
Se pudesses entender
este pulsar sem medida
terias chegado ao fim....
Mas estou junto a ti,
irmão,
que mais te importa?
Não perguntes porque vim....
.
Alda Lara
.
Não perguntes porque vim...
trazendo não-flores nos dedos,
falando línguas diferentes,
dizendo em risos-segredos,
todos os sonhos dementes...
Não perguntes porque vim...
Se pudesses entender
este pulsar sem medida
terias chegado ao fim....
Mas estou junto a ti,
irmão,
que mais te importa?
Não perguntes porque vim....
.
Alda Lara
Humano
Na sujeição a fraqueza
como relógio emociona.
O choro declarado repõe
a sensibilidade. Simplifica.
Dignifica. Democratiza.
A lágrima não derramada
inunda o sentido: desanda
a máscara. Amoldada.
A criança ressurgente
diz do tempo. Sujeito
objetado à história.
Desfeito efeito.
Dispostos versos
no marco do crescimento:
trajeto e obstáculo.
Desacompanhada sombra
em que o vulto se certifica
como humana forma.
.
Pedro Du Bois
como relógio emociona.
O choro declarado repõe
a sensibilidade. Simplifica.
Dignifica. Democratiza.
A lágrima não derramada
inunda o sentido: desanda
a máscara. Amoldada.
A criança ressurgente
diz do tempo. Sujeito
objetado à história.
Desfeito efeito.
Dispostos versos
no marco do crescimento:
trajeto e obstáculo.
Desacompanhada sombra
em que o vulto se certifica
como humana forma.
.
Pedro Du Bois
Philip Alexius de László
um olhar aristocrático
06 de novembro de 2009
Ausência
Quando minha voz
se fizer
ausência, entenda o silêncio
como prova da verdade.
Arrume as palavras deixadas
entre folhas, faça frases
e desordene parágrafos.
Minha voz ausente
estará diante
do esforço. Concentre sua hora
na descoberta dos traços.
Risque as letras e deixe em branco
a parte inferior do silêncio.
.
Pedro Du Bois
se fizer
ausência, entenda o silêncio
como prova da verdade.
Arrume as palavras deixadas
entre folhas, faça frases
e desordene parágrafos.
Minha voz ausente
estará diante
do esforço. Concentre sua hora
na descoberta dos traços.
Risque as letras e deixe em branco
a parte inferior do silêncio.
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Pedro Du Bois
Philip Alexius de László
Miss Gwen Frangcon-Davies em disfarce medieval
.
Amor & Fama & Morte
agora está sentada do outro lado da janela
como uma velha a caminho do mercado;
está sentada e observa-me,
transpira nervosa
pelos cabos eléctricos, nevoeiro, ladrar dos cães
até que de repente
eu bato no vidro com um jornal
como se matasse uma mosca
e podias ouvir o grito
por toda a cidade,
e depois partiu.
a melhor maneira de acabar um poema
como este
é ficar de súbito
em silêncio.
.
Charles Bukovski
como uma velha a caminho do mercado;
está sentada e observa-me,
transpira nervosa
pelos cabos eléctricos, nevoeiro, ladrar dos cães
até que de repente
eu bato no vidro com um jornal
como se matasse uma mosca
e podias ouvir o grito
por toda a cidade,
e depois partiu.
a melhor maneira de acabar um poema
como este
é ficar de súbito
em silêncio.
.
Charles Bukovski
05 de novembro de 2009
Arnold Bocklin
de costas voltadas
.
Diving into the Wreck
the thing I came for:
the wreck and not the story of the wreck
the thing itself and not the myth
the drowned face always staring
toward the sun
the evidence of damage
worn by salt and sway into this threadbare beauty
the ribs of the disaster
curving their assertion
among the tentative haunters.
.
Adrienne Rich
the wreck and not the story of the wreck
the thing itself and not the myth
the drowned face always staring
toward the sun
the evidence of damage
worn by salt and sway into this threadbare beauty
the ribs of the disaster
curving their assertion
among the tentative haunters.
.
Adrienne Rich
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