domingo, 29 de novembro de 2009

Recado aos Amigos Distantes - Cecília Meireles

Amigos por motivos de doença vejo-me impossibilitada de vos enviar comentários personalizados.Por isso aqui fica um geral com o mesmo carinho de sempre.

Distribuido por Margarida Garcia (hi5)

-
-
Recado aos Amigos Distantes

.
Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.
.
Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.
.
Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.
.
Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto, fico vossa prisioneira.
.
Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.
.
Cecília Meireles, in 'Poemas (1951)'
.
.

Sem comentários: