terça-feira, 19 de maio de 2009

O futuro é espaço - Pablo Neruda

Assunto: VIDA ANCORADA NA ÁGUA PARADA...
Data: 19/Mai 18:30

SINTO-ME ANCORADA NO PRESENTE....NÃO FOI POR MINHA VONTADE! O BARCO BATEU NO FUNDO E ESTAS ÁGUAS NÃO TÊM MARÉS....PERMANEÇO SENTADA, OLHANDO A VIDA A PASSAR.... O PASSADO FICOU DISTANTE POIS SABE QUE AGORA NÃO O QUERO VER.... O PRESENTE PAIRA NA MINHA FRENTE, MUDANDO DE CÔR E DE FORMA A CADA MOMENTO....NÃO ME ADMIRO POIS APENAS ESTÁ A MOSTRAR-SE O QUE É....QUANTO AO FUTURO.....TALVEZ SEJA AQULE NEVOEIRO ALI AO FUNDO. VAI-SE BALANÇANDO COMO SE NÃO SOUBESSE PARA ONDE SE DIRIGIR....TAMBÉM ESTOU SEM CURIOSIDADE DE CONHECER O SEU RUMO. EU APENAS ESTOU AQUI, ANCORADA NO PRESENTE, SEI QUE POR ALGUM TEMPO, NÃO SEI QUANTO....ATÉ A ALMA ME ENSINAR COMO TIRAR O BARCO DESTE PONTO....NÃO FAZ MAL....JÁ NÃO ME INTERESSA....EM ANEXO, UM BEIJO!

Distribuído por Moranguinho Pereira (hi5)

O FUTURO É ESPAÇO

O futuro é espaço,
espaço da cor da terra,
da cor da nuvem,
da cor da água, do ar,
espaço negro para muitos sonhos,
espaço branco para toda a neve,
e para toda a música.

Atrás ficou o amor desesperado
que não tinha lugar para o beijo,
tem lugar para todos no bosque,
em plena rua, em casa,
tem sítio subterrâneo e submarino,
que prazer é achar, por fim,
subindo
um planeta vazio,
grandes estrelas claras como a vodca
tão transparentes e desabitadas,
chegar com o primeiro telefone
para que falem mais tarde outros homens
de suas enfermidades.

O importante é apenas perceber-se,
gritar desde uma dura cordilheira
e ver numa outra ponta
os pés de uma mulher recém-chegada.

Adiante, vamos sair
do rio sufocante
em que com outros peixes navegamos
desde a manhã à noite migratória
e agora neste espaço descoberto
vamos voar para a pura solidão.

PABLO NERUDA

.
.

Sem comentários: