domingo, 16 de setembro de 2007

Estórias de um motorista de táxi de Lisboa


M.S.
30.8.07

Maria Inês é minha cliente assídua. Há tempos transporteia-a, gostou do perfil do taxista, pediu-me o número de telemóvel e, desde então, quase todos os dias damos um passeio pela capital.Idosa, faz-se acompanhar por uma empregada brasileira, Graziela. Normalmente indica-me o percurso, sempre diferente, mas também acontece ser eu a escolher a viagem. A «corrida» dura cerca de uma hora. Fala imenso e baixinho e, por vezes, sinto dificuldade em compreendê-la. Um destes dias telefonou-me, à noite, a esclarecer uma dúvida que não conseguimos desvendar durante a viagem. Nada sei da vida de Maria Inês. Nem isso é importante – importante é matar a solidão daquela mulher idosa que me escolheu para viajar de táxi pela cidade.
.
posted by ms 11:58 .

2 comentários:

De Amor e de Terra disse...

É tão bom encontrar amigos/as para matar a solidão e reviver momentos...gostei muito deste post.


Maria Mamede

Victor Nogueira disse...

Caro amigo:
Obrigado pelo seu mail e pela visita a «ofogareiro», o cantinho onde conto experiências do dia a dia desta vidinha difícil.
Claro que não me importei que tivesse publicado no seu espaço aquele «post»... Porque havia de importar-me?! Importante é trocar ideias e vou espreitar com mais atenção os seus blogues.
Um abraço
Manuel Sequeira