domingo, 3 de fevereiro de 2008

Longe do Céu - 7 Poemas diversos e 2 Audições Músicais


Longe Do Céu lyrics

Anjos do Hanngar

Hoje o tempo passa
E não passa você, cores vivas
No seu retrato nu
Se restam palavras pra dizer
Me diz o que eu não sei
E se não dói só em mim
Sua falta de nós dois
Longe do céu quero viver
Se o pecado for você
Hoje o tempo voa
Feito um vendaval
E o que era belo
Tornou-se o final
Mas se há um motivo pra perder
Eu só queria entender
Se fui eu ou você
E se não dói só em mim
E se arde em você
Querer demais não é poder
Nem eu sou dono de ninguém
E se os Anjos no motel
Viram fogo, temporal
Fazer-te mal, longe de mim
Eu não sou tão cruel assim
Longe do céu quero viver
Longe do céu quero esquecer
Longe do céu quero prazer
Longe do céu quero viver
Longe do céu quero prazer
Longe do céu quero
esquecer
esquecer...

LONGE DO CÉU de Anjos Do Hanngar no VAGALUME (Letra e Vídeo)

Titulo da Música: Longe Do Céu
Artista: Som da Rua

Longe do Céu - You Tube

Letra:

 
Deitado sobre o chão, foi mais fácil ir ao céu
Foi mais fácil não correr perigo
Mas não toquei com as mãos o azul que me tomou
Somos tão distantes, mas tão perto de se alcançar
Te olhar me faz querer não mais viver aqui
Se quero me encontrar fecho os meus olhos e 
não penso mais no que deixei pra trás
 
E o que vale é não ter maior explicação
Se por esses versos chego perto da questão
Transportando pensamentos pr’outra dimensão
Sou mais um que quer calar a dor de viver…
Longe do céu
 
Sonhar é mais real, acordado viro pó
Vivo sem saber se faz sentido
Estão ao meu redor, todos que me fazem crer
Que ir ao céu mais cedo me trará a paz que não senti
Te olhar me faz querer não mais viver aqui
Se quero me encontrar fecho os meus olhos e 
não penso mais no que deixei pra trás
 
E o que vale é não ter maior explicação
Se por esses versos chego perto da questão
Transportando pensamentos pr’outra dimensão
Sou mais um que quer calar a dor de viver…
longe do céu… longe do céu…
Longe do céu… longe do céu…
 

Tão Longe

Brava

Composição: Paula Marchesini / Apoena

Me dê a mão, ah
Vou te mostrar
Já vai chegar, vou revelar
O que será?

Segura firme então,
Ah, não vou largar
Olha o lugar que a gente fez,
Insensatez,
Que com pinguinhos da imaginação
Pintamos pra criar o nosso chão
Suspenso no ar
Que vai nos levar...

Tão longe no céu,
Ninguém sonharia alcançar,
Mas se a gente quiser...
Nem precisaria voltar;
Mesmo se preciar,
Não saberia...

Me dê a mão, ah
Vou te mostar
Já vai chegar, vou revelar
O que será?

Segura firme então,
Ah, não vou te largar
Olha o lugar que a gente fez,
Insensatez,
Que com pinguinhos da imaginação
Pintamos pra criar o nosso chão
Suspenso no ar
Que vai nos levar...

Tão longe no céu,
Ninguém sonharia alcançar,
Mas se a gente quiser...
Nem precisaria voltar;
Mesmo se precisar,
Não saberia...

O nosso amor está seguro
Perto do brilho das estrelas
Não pense nem por um segundo
Me dê a mão.



Ismália - ALPHONSUS GUIMARAENS
.

Quando Ismália enlouqueceu,

Pôs-se na torre a sonhar...

Viu uma lua no céu,

Viu outra lua no mar.

.

No sonho em que se perdeu,

Banhou-se toda em luar...

Queria subir ao céu,

Queria descer ao mar...

.

E, no desvario seu,

Na torre pôs-se a cantar...

Estava longe do céu...

Estava longe do mar...

.

E como um anjo pendeu

As asas para voar. . .

Queria a lua do céu,

Queria a lua do mar...

.

As asas que Deus lhe deu

Ruflaram de par em par...

Sua alma, subiu ao céu,

Seu corpo desceu ao mar...

.

in ORFEU SPAM APOSTILAS

.

,

    Longe do Céu

Far From Heaven (tradução) letra


.

Você me mostrou as estrelas esta noite
No entanto, eu ainda posso ver as sombras na luz
Dimensões de tempo estão escondidas no céu
As estrelas estão caídas e eu sempre me pergunto por que
,
O vento de gelo acolheu minha alma
Eu nunca irei cair antes de você
.
Eu posso te ter através da dor e da tristeza
Como nós corremos para a irá e a loucura
.
[PASSAGEM]
Além dos mortos do céu da noite
Velas queimam, estrelas de retorno
Relâmpagos acertam de novo
.
[REFRÃO]
Agora eu estou longe do céu, longe da luz
Enviado para as sombrias terras da morte sobre asas negras
Achei meu céu na noite profunda
Cavalgando através das nuvens para o sono de reis
.
Quantas épocas eu posso acolher em minha terra?
Eu vim do inferno com o poder em minha mão
Mas quero que minhas lagrimas envenenadas sangre por tudo, por você
Minha viajem do céu para o inferno é verdade
.
Agora chegou o momento para você decair
E no fim você não deixará eu ver tudo
Sozinho nesse mundo gelado, nós estaremos
Lute contra mim, como se eu fosse seu próprio inimigo

.

MARIANA CAMPANIÇA
cantar alentejano

É tão longe do céu à terra
Como é da morte à vida
Do meu coração ao teu
É uma estrada seguida


A Mariana Campaniça
Que lindos olhos que tem
Do monte da Légua às Pias
À Missa não vai ninguém


À Missa não vai ninguém
À Missa já ninguém vai
A Mariana Campaniça
Coitadinha não tem pai


Coitadinha não tem pai
E mãe também já não tem
A Mariana Campaniça
Que lindos olhos que tem


Cor e Fel

Stanley Damico

.

Composição: Marcelo Augusto D'Amico

.

Cor e fel, ainda estás longe do céu...
.
Teu gosto amargo é o retrato
De um país que sempre engana,
Um relato compilado
Do sucesso que quer grana
Sócrates, Sófocles, Ezra Pound, Damião,
Vinícius de Moraes, Quorpo Santo e Drummond.
Francisco Buarque, Erasmo de Rotterdam,
Shakespeare e Joyce, Eliot caíram,
Depois de você...
.
Cor e fel, ainda estás longe do céu...
.
O sucesso de vender
Um livro tão sugestivo,
Quem roubou meu queijo,
O monge ou o executivo?
Escrever não é mais arte
Nem requer inspiração,
Vou comprar um bacamarte
E exigir o meu quinhão.
Depois de você...
.
Cor e fel, ainda estás longe do céu...
.
Tu és como Picasso,
E eu sou um Modigliani,
Com meu nome em teus lábios,
Não me odeie, não reclame.
Sei que estás velho
Mas ainda resta tempo,
Mude teu discurso,
Arranje outro passatempo...
Assim que puder...

.

Foto retirada de Cancioneiro

.

1 comentário:

A OUTRA disse...

Meu Deus, 7 poemas para "Longe do Céu"!
Pensei sem pres este ser um nome do qual todos fugiriam.
Mas mas dou os dois primeiros lugares aos Anjos do Hanngar e aos Vaga Lume.
Esses são lindos.
Seria bom poder fazer um chão assim.
Bjs
Maria