sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Tek News 2009,10.23


Conselho constitucional valida lei anti-pirataria
A justiça francesa declarou constitucional a segunda versão da lei anti-pirataria, votada pela Assembleia e pelo Senado no passado mês de Setembro. Continuar a ler »
.
HP devolve ebooks ao papel
Tentando contornar as actuais tendências do paperless, a empresa anunciou que vai lançar um serviço para imprimir livros electrónicos. Continuar a ler »
Google Books enfrenta críticas na China
Uma organização chinesa de defesa dos direitos de autor acusa o Google Books de utilizar obras de, pelo menos, 570 escritores nacionais, sem autorização. É mais uma polémica associada ao programa de digitalização de livros da Google. Continuar a ler »
.
Redes Sociais proibidas no trabalho
Mais de metade dos directores de grandes empresas já bloqueou o acesso dos funcionários a serviços como o Facebook, ou o Twitter, demonstra um estudo que analisou cerca de 1.400 organizações. Continuar a ler »
.
Indústria une-se contra barreiras ao mercado europeu de música online
A negociação de direitos de autor é um dos principais entraves à criação de um verdadeiro mercado europeu de música online. A indústria concorda com a CE que muito o tem afirmado e compromete-se a lutar por mudanças. Continuar a ler »
.
.

Sem comentários: