domingo, 29 de janeiro de 2012

Salmos 84, 121 e 150


Salmo 84


1QUÃO amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!
2A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
3Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
4Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)
5Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
6Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.
7Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
8SENHOR Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.)
9Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
10Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
11Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.

SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.


Salmo 121

1LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
2O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
3Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
4Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
5O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
6O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
7O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.

O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre


Salmo 150


1LOUVAI ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
2Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
3Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
4Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
5Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
6Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.



Ouvir em

Saint Paul Cathedral Choir:Psalm 84, Psalm 121 and Psalm 150

Sem comentários: