domingo, 13 de setembro de 2009

A Hora de Ser Feliz in A Maçã


.
Posted: 12 Sep 2009 05:42 AM PDT
.
Clicar aima para ver o poema formatado
.
,
Somos caracóis, somos naves. A hora de ser feliz passa muito rápido. Somos estradas, somos artérias. A hora de ser feliz é tão esquiva.. Eu quero escrever um poema sobre a hora de ser feliz. Qual é a hora de ser feliz? É a hora das chuvas? É a hora do sol? A hora de ser feliz talvez seja a hora do vento. Quem sabe a hora da tempestade. A hora de ser feliz é um X. Não sei nada sobre ela, mas pesquiso. Quando a hora de ser feliz vier, Quero estar pronto. A hora de ser feliz é uma hora de anúncios. É uma hora de fogos, uma hora de muitos sons. Talvez seja a hora da música. Vamos ver: a hora de ser feliz é uma hora magnífica. Nela, tudo se torna possível. A hora de ser feliz é a noite? Mas pode ser o dia, com as claridades. Eu acho, francamente, que a hora de ser feliz É uma hora muito inesperada. Ninguém vai avisar: “É hora de ser feliz.” Eu mesmo vou ter que pressentir. Quando a hora de ser feliz vier, quero estar lindo. Quando a hora de ser feliz vier, quero estar muito leve. Eu ouvi dizer que a hora de ser feliz acontece quando a gente viaja. Não sei se é verdade isso. Alguns dizem que a hora de ser feliz é muito colorida, Cheia de clarões e flashes e texturas. Mas, veja só, pode ser uma hora muito simples. Pode ser uma hora muito pacata. Eu arrisco o seguinte: a hora de ser feliz é subterrânea. Quando ela vem, pega você de surpresa. Vem devagarinho, como a brisa vem – Quando você viu – já foi. Por isso é que deve-se estar atento à hora de ser feliz. Ou, melhor dizendo – deve-se estar distraído. Uma hora ela chega - e bum! – a pessoa é feliz. Pelo que eu já percebi, a hora de ser feliz É uma hora muito difícil: Não consigo pegar ela com palavras. Talvez nem exista, talvez nem apareça, Talvez seja agora, talvez foi ontem, talvez foi anteontem, Pode ser que a hora de ser feliz tenha sido mês passado Ou quando eu tinha vinte e cinco anos. A hora de ser feliz é um Y. Que pode vir às dez da manhã ou às cinco da tarde. E quando ela vem, é algo que paralisa a pessoa. A pessoa não diz nada, fica muda, só sentindo. Quem está em volta nem percebe, nem tem idéia Da dimensão do acontecimento. A pessoa que vive a hora de ser feliz Dá uma desculpa qualquer e se afasta do grupo: Ela precisa ficar sozinha. Porque ser feliz é sozinho. Ser feliz só funciona sozinho. Mas enfim: quem é capaz? Talvez o Zero seja capaz, quem sabe? Eu sempre achei que o Zero é uma pessoa capaz de ser feliz. Quanto a mim, eu fico pesquisando, escrevendo Sobre essa coisa estranha que é a hora de ser feliz.

2 comentários
por ygor
.
12/09/09, 12:42.
in Blog A Maçã no Escuro
.
.

Sem comentários: