terça-feira, 11 de outubro de 2022

Filipe Chinita - viagem.mínima.

* Filipe Chinita

11/10/2022, 17:24
 

viagem.mínima. 
no prazer 
de me 
ir 
bem conduzindo.
cousa... que amo!
hoje passei 
pela ribeira do divor.
pela ribeira da raia.
pela barragem de montargil.que amo.
nunca nela me tendo banhado
e pela ribeira de erra...
a.travessando pelos 
concelhos 
de 
monte mínímo...
(o... 
que 
de 'levantado do chão'
passou à execrável 
estupidez
de  
'sabe muito bem')
.
o
coruche
(do couço)
.
mora 
.
ponte de sor
.
(tudo 
terras nossas
que tudo! 
perdemos
menos o 
couço)
.
imaginem-me 
só 
a dor 
de todo 
este atravessar
.
quantas hstórias
na minha 
cabeça
.
fui 
e voltei
dos foros do moucho
(pela farinha branca
terra preta)
aos foros do arrão
- almoçámos carne de porco 
à alentejana. no pintadinho.
face a face -
.
foros...
das pinhas... 
quasi ribatejo.
de ida
pela 
N2
pela 
bem.posta
para abrantes 
.
a... do (já) tejo
.
que 
deste lado... 
está o além
.
fj
16.38
11.10.2022
o além...
das distâncias solitárias 
sem fim e sem 'viv.alma'
__________________________________
pensar 
que de todo o distrito de évora
nos resta.m apenas 
évora.concelho 
(em minoria 
absoluta)
arraiolos 
(não sei... 
em que maioria)
.
mas 
o mais engraçado
é que ninguém
tem culpa
alguma
de 
nada.
nem 
de cousa alguma
.
como é aliás... 
(de) hábito 
entre 
nós

Sem comentários: