segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O QUE É JIHAD?

No Islamismo é proibido fazer representações/desenhos de seres humanos, portanto a arte desenvolveu-se em estilos como o arabesco (formas geométricas que representam flores, mosaicos ou palavras). Vemos acima o estilo kûfi ortogonal (Samarkanda), com a palavra: "Não há deus senão Deus e Muhammad é o mensageiro de Deus".
E o "Mujahid" (aquele que faz o Jihad) é aquele que não só luta (com as mãos) mas também aquele que é paciente e fica longe daquilo que é ilícito, mesmo em épocas de conflitos, aquele que usa suas palavras contra as do inimigo (como em debates), aquele que ajuda com sua riqueza (nos gastos de batalhas e/ou livros para a defesa dos muçulmanos e/ou do Islam) e aquele que ajuda com sua propriedade (como no caso de abrigar os soldados). Allah só Ordenou o Jihad no caso extremo, como na época do Profeta e Mensageiro de Allah que os Coraixitas começaram a aprisionar os muçulmanos, assim como torturá-los com espancamentos terríveis, foi relatado que muitos deles de tanto que apanharam, não conseguiam nem se levantar direito, além de terem passado fome e sede (ao serem aprisionados). Muitos morreram e o próprio Profeta foi intensamente perseguido, fisicamente agredido com pedras, estrangulamento, pancadas etc. e abusado com palavras, piadas e impurezas que eram atiradas nele durante seu salat (oração). Ele também foi quase morto, muitas vezes. Isso foi não só historicamente comprovado, mas também é encontrado no Alcorão e no Hadiss: Jihad (o de defesa) só pôde ser efetuado sob certas condições e quando extremamente necessário (o último dos recursos - e só no caso de defesa). E isso é porque Allah É Justo com Suas criaturas.
Em conclusão, o primeiro tipo de Jihad (o interno) é o mais comum hoje em dia, é o Jihad das boas maneiras, da melhora das ações no louvor à Allah, da constante procura do conhecimento (Islâmico e aquilo que ela beneficia) de debater contra as palavras dos inimigos, de manter a Palavra de Allah e de Seu Mensageiro intactas (sem inovações), como foi Narrado para Nasr Ibn Yahyaa (R.A), que falou que o Profeta e Mensageiro de Allah disse:
"Defender o Sunnah é mais virtuoso que Jihad no Caminho de Allah"; isso significa informar uns aos outros sobre aquilo que está errado (ajudar uns aos outros), falar o que tem de ser corrigido ou, no melhor dos casos, corrigir, se possível, por si só.
E o segundo tipo é o direito dado à todo ser humano de defender a própria vida e de defender a Nação Islâmica (Ummah) quando o inimigo ataca sem remorso e sem razão - especialmente quando o inimigo ataca uma ou muitas pessoas só porque elas afirmam "cremos no que nos foi revelado e no que foi revelado a vós; nosso Deus e vosso Deus são Um e a Ele nos submetemos" (adaptado da tradução inglesa de E.H. Palmer para a Sura 29:46). O verso pode ser interpretado ainda como "nosso Alá e vosso Alá são Um" (na versão de Abdullah Yusuf Ali).'); LA ILAHA ILA-LAH!"
Qualquer erro deste documento é produto de minha própria pessoa e aquilo que está correto é nada mais nada menos que fruto de Allah, O Perfeito.
Referência: A voz muçulmana na Internet;
Sobre o Corão;
Alá é Deus?
.

Sem comentários: