sábado, 17 de abril de 2021

Filipe Chinita - ou de um

* Filipe Chinita

ou
de um 
- p'la segunda vez -
'fracass(ad)o'
.
nada...
nada haveis 
entendido de mim
- apesar 
de vo-lo ter dito... vezes  sem conta! -:
eu 
só voltei 
para monte mor
de aberto cabriolet.em lágrimas
- de inteira perda.de mim... 
lembro-me... como se hoje! 
as lágrimas escorrendo-me
no rosto e indo no vento -
para fora de minha casa 
e para fora de lisboa 
- a 13 de março 
de 2000 -
apenas
por amor.de ti.de vós!
minha (nova) família...
.
para 
nunca mais... 
- depois da derrota sofrida 
pela tua extemporânea 
morte -
nunca mais! ter 
de (mais) viver
sob 
a - sempre - 
insegura
pata do 
capital
ismo
.
mas 
nada! haveis
entendido de/sobre mim...
por mais 
que vo-lo tenha repetido:
que 
eu só queria... 
ter-vos de amor
num trabalho seguro e em paz
em que (vos) pudesse
sempre d(o)ar...
o melhor
de
mim
até 
ao fim 
da vida... minha
_______________________________
que em tudo 
o que de mim vos dei... perdi... 
e esta foi e é a única
dura realidade
que vivo... 
eu!
pois vós...
nem por nada! haveis... dado
.
fj
12.25
17.04.2021
de 
um.só
fôlego.de dor
.
afinal
só me haveis dado...
um ainda mais precário... capitalismo
de 
recibos verdes 
e de sem trabalho algum...
nem sequer fundo de desemprego
ao fim de dez anos! e 4 meses 
de inteira... dádiva 
mas 
só aquela...
de que me haveis.vós 
possibilitado 'usufruir'
porque eu tinha 
'um sem fim' 
de mais... a 
dar-vos
mesmo que 
a zero...
custo
de
mim
________________________
não
as lágrimas 
nuncas as haveis visto
mas rolaram-me.concretas.
salgadas.na ponta da (minha) língua

Filipe enviou a mensagem: 17 de abril  às 13:12

Sem comentários: