sábado, 18 de julho de 2009

A música - Charles Baudelaire

Assunto: CANTANDO AMOR...
Data: 18/Jul 14:37

RESPIRO A TUA MÚSICA PELOS POROS...A QUE ME ENSINASTE A CANTAR QUANDO AS TUAS PALAVRAS DANÇAVAM EM FRENTE DOS MEUS OLHOS E MERGULHAVAM NOS MEUS LÁBIOS COMO CORRENTES DE ÁGUA FRESCA, ALEGRES E BORBULHANTES....LEMBRAS-TE COMO EU ME RIA? ....É CLARO QUE NÃO....DESAGUASTE NOUTRO MAR E SÃO DE CERTEZA OUTRAS AS TUAS CANÇÕES CRISTALINAS....MAS OUVE-ME COMO SE OUVISSES UMA BRISA......NINGUÉM NO MUNDO TE RESPIRA COMO EU....EM ANEXO UM BEIJO!

.

Distribuído por Moranguinho Pereira (hi5)

.

.

A MÚSICA
.
A música p'ra mim tem seduções de oceano!
Quantas vezes procuro navegar,
Sobre um dorso brumoso, a vela a todo o pano,
Minha pálida estrela a demandar!
.
O peito saliente, os pulmões distendidos
Como o rijo velame d'um navio,
Intento desvendar os reinos escondidos
Sob o manto da noite escuro e frio;
.
Sinto vibrar em mim todas as comoções
D'um navio que sulca o vasto mar;
Chuvas temporais, ciclones, convulsões
.
Conseguem a minh'alma acalentar.
— Mas quando reina a paz, quando a bonança impera,
Que desespero horrivel me exaspera!
.
CHARLES BAUDELAIRE

.
.

Sem comentários: