segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

OSCAR NIEMEYER em "CONVERSA DE ARQUITECTO"


OSCAR NIEMEYER
CAMPO DAS LETRAS REEDITA "CONVERSA DE ARQUITECTO"

Oscar Niemeyer é unanimemente considerado um dos maiores vultos de sempre da arquitectura mundial, tendo assinado projectos como a cidade de Brasília, ou a sede das Nações Unidas em Nova Iorque assim como muitas, muitas outras obras de indiscutível valor, espalhadas pelas mais diversas cidades do Mundo.

Oscar Niemeyer faz no próximo sábado, dia 15 de Dezembro, 100 anos!

A Campo das Letras associa-se às inúmeras comemorações do seu centésimo aniversário reeditando
"Conversa de Arquitecto", um livro que resultou de um pedido feito a Oscar Niemeyer para que preparasse alguns textos que dessem a conhecer aos interessados em arquitectura, e aos jovens em especial, uma aproximação aos seus métodos e concepções de trabalho.
O resultado é esta pequena obra-prima da literatura e plasticidade.

Outros livros de Oscar Niemeyer
na Campo das Letras:

"Meu Sósia e Eu"

"As Curvas do Tempo"


Não é o ângulo recto que me atrai
nem a linha recta, dura, inflexível,
criada pelo homem.
O que me atrai é a curva livre e sensual,
a curva que encontro nas montanhas
do meu país,
no curso sinuoso dos seus rios,
nas ondas do mar,
no corpo da mulher preferida.
De curvas é feito todo o universo,
o universo curvo de Einstein.



CAMPO DAS LETRAS - Editores, S.A. > Edifício Mota-Galiza - R. Júlio Dinis, 247 - 6º E 1 > 4050-324 Porto
campo.letras@mail.telepac.pt > Tel. (351) 22 608 08 70 > Fax (351) 22 608 08 80


.

.

.

.

.

Sem comentários: