quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A UNIÃO EUROPEIA NA ENCRUZILHADA - artigos e debates


No âmbito dos encontros regulares realizados em parceria com o Instituto Franco-Português destinados a promover o debate sobre artigos do jornal comuns à edição original francesa e à edição portuguesa, este mês propomos a discussão em torno do artigo de Bernard Cassen «Ressureição da "Constituição" europeia» da edição de Dezembro. Poderá ler um excerto deste artigo sítio Internet do jornal.

.
Disponíveis em linha estão também os artigos do dossiê publicado na edição de Julho «A UNIÃO EUROPEIA NA ENCRUZILHADA», «Neoliberalismo e crise do projecto europeu» de João Rodrigues e Ricardo Paes Mamede, «Por uma Europa federal e democrática» de Pedro Nuno Santos e «A "Europa dos cidadãos" tem medo dos cidadãos da Europa» de António Figueira.

.
Na semana da assinatura do Tratado de Lisboa, este debate reveste-se de uma enorme actualidade e importância.

.
O debate contará com a presença de António Figueira, Daniel Oliveira e Ricardo Paes Mamede,
e terá lugar na zona do bar do Instituto Franco-Português no dia 14 de Dezembro, sexta-feira, a partir das 21h30.

A entrada é livre. Participe!


Clique aqui para ver o mapa com a localização do Instituto Franco-Português (Av. Luís Bivar, n.º 91, em Lisboa - junto ao Saldanha).
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Assine a edição portuguesa do Le Monde diplomatique até ao final de Dezembro e receba a oferta do livro Uma Sociedade à Deriva, de Cornelius Castoriadis.

.
Mais informações em Le mondediplo.Portugal
.
.
.
.

Sem comentários: