domingo, 30 de março de 2008

D'ali e d'aqui - respigado do PortugalClub - Todos ao molhe e Fé em Deus

ANIVERSÀRIO
30 anos de PODER na Ilha da Madeira
De Alberto João Jardim
a pedido e eleito pelo POVO SOBERANO da Ilha da Madeira
Parabêns POVO da Ilha da Madeira

Imparcialidade precisa-se!
Albino Pinho - Switerzland
Este Casimiro, é aquilo que se chamam na minha terra, um burro com dois olhos, salvo seja!

Continua a fazer censura no site, dos que pensam de forma diferente, quer politicamente, quer religiosamente, será que este site é propriedada da extrema direita, e do minúsculo partido do PNR? Mas quem se julga o Casimiro para julgar as opções politicas ou credos religiosos dos outros ! Desde que ninguém ofenda ninguém pessoalmente, só tem a limitar-se a publicar os conteúdos que lhe são enviados, desde que assinados claro.
As suas opiniões guarde-as para si. E por favôr faça um esforço, não ultraje mais a língua de Camões, são erros a mais para quem se diz presidente deste espaço.
Do P.Club.:
Caro Albino , teremos sempre o maior prazer e satisfação em aqui reproduzir , publicar suas ideias e comentários, desde, que os mesmos não se sobreponham a inteligencia dos outros.
O Sr dentro do seu direito e até onde sua liberdade de opinião , não avance no quintal das liberdades dos outros , tudo bem fique a vontade. O prazer é de todos nós.
Embora o casimiro, seja um burro de dois olhos e duas orelhas, não lhes daremos o direito, de voce que representa o Partido Comunista, se sinta no direito de Sanear os Cristãos, os extrema direita ou de partidos minusculos do PRN. O Acha que o PCP, é um Partido grande? grande em quê? em russos? Casimiro



SOCIALISTAS NÃO QUEREM PIERCINGS NA LÍNGUA NEM NOS ORGÃOS GENITAIS
.
Carta Aberta ao Senhor Ministro dos Assuntos Parlamentares

Exmº Senhor Ministro Augusto Santos Silva,

Venho por este meio informá-lo que me sinto insultado pelas suas afirmações proferidas ontem à noite, em Chaves e dadas hoje à estampa na comunicação social escrita.

Foi o comunista do meu pai, Sérgio Vilarigues, que esteve preso 7 anos (dos 19 aos 26) no Aljube, em Peniche, em Angra e no campo de concentração do Tarrafal para onde foi enviado já com a pena terminada. Que foi libertado por «amnistia» em 1940, quatro anos depois de ter terminado a pena. Que passou 32 anos na clandestinidade no interior do país, o que constitui um recorde europeu. Não foi ao seu pai, e ainda bem, que tal sucedeu.

Foi a comunista da minha mãe, Maria Alda Nogueira, que, estando literalmente de malas feitas para ir trabalhar em França com a equipa de Irène Joliot-Curie, pegou nas mesmas malas e passou à clandestinidade em 1949. Que presa em 1958 passou 9 anos e 2 meses nos calabouços fascistas. Que durante todo esse período o único contacto físico próximo que teve com o filho (dos 5 aos 15 anos) foi de 3 horas por ano (!!!). Que, sublinhe-se, foi condecorada pelo Presidente da República Mário Soares com a Ordem da Liberdade em 1988. Não foi à sua mãe, e ainda bem, que tal sucedeu.

Foi a mãe das minhas filhas, Lígia Calapez Gomes, quem, em 1965, com 18 anos, foi a primeira jovem legal, menor (na altura a maioridade era aos 21 anos), a ser condenada a prisão maior por motivos políticos - 3 anos em Caxias. Não foi à sua esposa, e ainda bem, que tal sucedeu.

Foi a minha filha mais velha, Sofia Gomes Vilarigues, quem até aos 2 anos e meio não soube nem o nome, nem a profissão dos pais, na clandestinidade de 1971 a 1974. Não foi à sua filha, e ainda bem, que tal sucedeu.

Fui eu, António Vilarigues, quem aos 17 anos, em Junho de 1971, passou à clandestinidade. Não foi a si, e ainda bem, que tal sucedeu.

Foi o caso do primeiro Comité Central do Partido Comunista Português eleito depois do 25 de Abril de 1974. Dos 36 membros efectivos e suplentes eleitos no VII Congresso (Extraordinário) do PCP em 20 de Outubro de 1974, apenas 4 não tinham estado presos nas masmorras fascistas. Dois tinham mais de 21 anos de prisão. Com mais de 10 anos de prisão eram 15, entre eles Álvaro Cunhal (13 anos).

São casos entre milhares de outros (Haja Memória) presos, torturados e até assassinados pelo fascismo. Para que houvesse paz, democracia e liberdade no nosso país.

Para que o senhor ministro pudesse insultar em liberdade. Falta-lhe a verticalidade destes homens e mulheres. Por isso sei que não se retratará, nem muito menos pedirá desculpas. As atitudes ficam com quem as pratica.

António Nogueira de Matos Vilarigues

Bom dia a todos, Venho por este apresentar os meus parabens pelo vosso site. Adoro ler os diversos artigos e as diversas opiniões. É muito enriquecedor e estamos sempre a aprender. Rui Barandas - PNR - Núcleo do Porto - Porto - Portugal

Caro Sr. Rui Barandas:
Aquilo que o amigo tao bem descreve na sua mensagem chama-se aqui por estas bandas ( onde depois de ter estado adormecido muitos anos desde o fim do Estalinismo foi 'ressuscitado' nos anos da 'revolucao' dos anos 60 que lancou as sementes na terra e que ha 3 decadas colhe os frutos !) ) o "Politicamente Correcto".
Um virus que vem ha 4 ou 5 decadas infectando a cultura Ocidental (basicamente de raizes e valores decalcados do cristianismo !) subvertendo-a atraves de uma alteracao profunda dos seus valores culturais, eticos e morais.
Como dizia o grande George Orwell no seu magnifico livro "1984" o "new-speak" subverte as palavras ; num contexto tem um sentido noutro tem outro muito diferente.
Ja reparou que antigamente se chamava "Ministro da Guerra" ( nos anos 30 por exemplo ) e hoje se chama "Ministro da Defesa" ?
Isso em um exemplo daquilo que Orwell apeldiava de "new-speak" e que hoje estava amplamente disseminado e parece ate ...bem aceite pelas massas!.
Quem controla as palvras controla o pensamento e os Marxistas-culturais sabem muito bem disso e aplicam sempre que podem. !
Quando o Marxismo Cultural secularista subverte valores vigentes e substitu-os por "novos' valores quem se opuser e cilindrado.
Recebe imediatamente uma serie de "titulos" que vao desde o ser um .... nazi, fascista, homofobo, xenofobo, etc... etc...tudo para amedrontar e reduzir o individuo e a op[osicao aos seus dogams ao silencio.
E a pior coisa que se faz e ouvir e calar e nao lhes dar luta. Quem nao for pelo Marxismo-Cultural secular tem de lutar contra ele sempre que possa.
No fundo eles( ao contrario dos Marxistas Sovieticos que eram uns brutos, um autentico "gang" de criminosos ) sao muito subtis e pacientes; mas sao tambem uns cobardes intelectuais e tem medo de ser contestados ou guerreados. Nao concebem que slehs facam oposicao e os confrontem. E e isso mesmo que tem de sere feito se nao quisermos perder a batalha cultural por completo. Ha que reagir sempre e desmascara-los.
So assim se pode evitar a progressao do virus que ameaca de morte a nossa civilizacao secular. A Civilizacao CAUCASICA, crista e a melhor que ate hoje aparceu na Terra.
Nao se preocupe que os filmes mostrem pretos em posicoes importantes e a falar alto em relacao a brancos.E tudo ficcao e para lavar o cerebro as massas.
Isso e ' mito' "made in Hollywood"; Hollywood tem de participar com a sua quota parte no suporte ao Polticamente Correcto e a revolucao em progresso..
Digo-lhe que e tudo mito porque se nao fossem os BRANCOS a America estava de rastos.
O "KNOW-HOW" esta quase todo com as classes brancas ( claro, tambem muitos asiaticos e negros sao gente bastante culta e instruida) . Infelizmente que uma boa parte dessa classe branca odeia a sua propria cultura e ai esta o grande problema que as sociedades ocidentais enfrentam.
A fauna Hollywoodesca e constituida por muitos Judeus liberais (odeiam Israel esua luta pela sobrevivencia!) e artistas esquerdistas ricos que nao acham que sabem que nao merecem aquilo que ganham e como tal sofrem de um enorme "angst" que controlam de duas formas. Odiando o seu proprio pais ( adoram Castro e Hugo Chavez !) e atraves do uso intensivo de drogas e de psiquiatras que enriquecem a conta deste idiotas.
Quanto a Africa do Sul esqueca-se amigo. Temos de ser realistas.Quando os brancos abdicaram do poder foi para sempre!
Com apenas 13% de brancos numa populacao de 48 milhoes nao ha nada a fazer excepto fugir para a Australia e Nova Zelandia. Nada vai melhorar na R.S.A.

Bem, alguns irao parar ao Brazil e a Ilha da Madeira...refiro-me aos Portugueses que vivem naquele pais a muitos anos e sao ainda um bom numero. Mesmo os "Afrikanders" vao ter de sair ( ou morrer lutando uma luta ingloria!) pois as condicoes economicas e de seguranca vao deteriorar tanto que nenhum branco se vai poder sentir "em casa"( mesmo que ja seja de terceira ou quarta geracao nascido em Africa -- nunca esquecer que foram os Ocidentais que criaram o slogan
"A Africa e para os Africancos"...e ser africano e ser negro, e nunca ter nascido em Afrcia !!!)) vivendo num pais em franca descida para o caos e miseria social.
Cumprimentos - Renato Nunes, Carolina do Sul, 03/16/2008
O GRANDE JOGO CONTINUA!

As últimas movimentações são reveladoras. Só não vêm quem não quer que a inquietação se instalou nas hostes do Governo de Sócrates e sus muchachos. Hoje realizou-se um comício do PS com o pretexto de comemorar o terceiro aniversário do Governo, mas mais não foi de uma tentativa de reanimação das hostes, algo perturbadas com os efeitos da gigantesca manifestação de sábado passado em Lisboa. As estações de TV apressaram-se a revelar que dentro do pavilhão do Académico do Porto estavam dez mil pessoas. Quem conhece o recinto e as suas dimensões, mesmo colocando três adultos por metro quadrado, sabe não caberiam ali mais de três mil e quinhentas pessoas! O número vale o que vale, mas mesmo assim seriam apenas 10% do conjunto da manifestação rival da transacta semana. Jorge Coelho apressou-se a deixar vislumbrar a verdade ao lamentar a desorientação que ele vislumbra existir no PSD, pois é pena, disse ele, não existir uma Oposição consistente ao magnífico governo PS! Não se consegue perceber o lamento de Coelhone, pois ele devia era estar radiante por ver o único e possível adversário de rastos! Mas a quem é que ele que meter o garruço? Isto só deixa perceber que as tais vantagens em sondagem esmagadoras, não dever ser realmente assim tão vantajosas e muito menos esmagadoras! Ninguém dá pontapés num cão morto, não é verdade?
Finalmente, ontem, no Expresso da Meia-Noite, na estação de TV de um dos barões do PSD que é também um dos Donos da Grana, no meio de uma bem escolhida plêiade de jornalistas apoiantes e apreciadores de Menezes, apareceu a Inês Serra Lopes a dar a nota discordante e a tentar pôr alguma contenção na verborreia demolidora dos seus comparsas, defendendo de alguma maneira Menezes, com algumas expressões surpreendentemente lisonjeiras!
Parece que o calor começa a fazer-se sentir nos fundilhos das calças da malta do Largo do Rato. Ainda bem, pois não devemos ter em vistas apenas o mudar uma força no poder por outra força que ninguém tem a certeza que é capaz de fazer melhor! Estou fundamentalmente interessado é que Portugal tenha o melhor governo possível, para bem próprio e dos meus concidadãos! Se eles, Governo, não sentirem o calor fogo debaixo dos rabos, acomodam-se. E que se acomoda, ralaxa-se. E quem se relaxa tem mau desempenho! E quando aquele pessoal tem mau desempenho, quem paga a factura somos nós todos!
Abre o olho, Sócrates! Abre o olho e faz um trabalho à maneira se não vais c'os porcos, que é uma beleza!
E vamos a ver os próximos episódios da novela, O GRANDE JOGO!
E expectativa é grande! - Com amizade - José Pires


Golpe de Estado camuflado
A proposta apresentada pelo Sr. Carlos Branco, do Movimento Pátria que não sei o que é, mas gostaria muito de saber, de haver uma eleição para Chefe de Estado em vez de Presidente da República, é uma hipótese camuflada de golpe de Estado. Não existe uma única Constituição no mundo que permita uma situação dessas,ou seja, apresentam-se para eleições os republicanos e os monárquicos e depois, se os primeiros ganharem, continua-se na república, se os segundos forem vencedores, passa-se para a monarquia e entrar-se-ia num ciclo monárquico hereditário. Diz o Sr. Carlos Branco que depois, se o povo quisesse, poder-se-ia fazer um referendo. Pois é, então porque não fazer o referendo antes, em vez dessa proposta capciosa de desvirtuar a própria Constituição? Que eu saiba o referendo está previsto na actual Constituição. Porque não propor então o referendo agora? Talvez não haja interesse porque se sabe, à partida, qual seria o resultado, ou não é?
Manuel O. Pina
Caro Sr. Casimiro Rodrigues,
Agradeço a gentileza de me informar por favor o motivo porque duas mensagens minhas acerca do assunto Fátima foram cortadas. Tratava-se de um direito de resposta a acusações e calúnias que me foram feitas, resposta essa que me foi censurada. Gostaria de saber a razão.
Grato, cumprimentos
Manuel O. Pina
Caro
Manuel O.Pina
Não. No meu entender, o Sr não foi ofendido.
Apenas algumas pessoas, estavam se sentindo muito ofendidas, por si... em suas crenças. PORTUGAL , o amigo queira ou não, é 99% Crente., Catolico Romano.
Os outros menos, muito menos de 0,5% (1/2 %) cento são de ateus, que preferem não acreditar em nada... fica-lhes mais comodo.
O PortugalClub, Igual a todos os Portugueses, é Crente em DEUS.
DEUS acima de todas as coisas.
E para termos DEUS acima de Todos Nós, precisamos respeitar aquela MARIA que escolheu para ser sua mãe aqui na terra. E Por Isso , Mãe de todos Ñós lá no Céu.
Caro Amigo Manuel O.Pina, ... sei que o Amigo, acredita em tudo que estou dizendo, mas por comodismo ou outros motivos, que não vem ao caso, não vai concordar comigo... e vai querer direitos de resposta, que servirão só para humilhar os 99,9999% , mas não vou liberar...
No dia da Inauguração do Portugalclub, na presença da comunidade Portuguesa de Casacavel, foi votado e aprovado, que o Portugalclub, teria como Padroeiros, Santo António de Lisboa, Nossa Senhora de Fátima e os Pastorinhos. Isto, nos Honra muito e nos engradece e nos ajuda a ultrapassar todas as armadilhas de quem nos deseja calar a Boca. A Boca livre , que temos e liberamos em liberdade a todos os companheiros. Caro Manuel O. Pina, respeitamos os que não acreditam em nada, nem na sua própria existencia, mas eu , na qualidade de Presidente deste PORTAL, não vou aqui permitir, que se ataque o que NOSSO POVO tem de mais Divino. Suas crenças, tradições , culturas, e amor a DEUS e ao seu Próximo.
Casimiro Rodrigues- Presidente do Portugalclub
Sermão de Domingo

De:JVerdasca
LIBERDADE, FRATERNIDADE e RESPONSABILIDADE
Após a gigantesca marcha dos professores sobre Lisboa (falou-se em 100.000 manifestantes, cifra surpreendente para tão pequeno país), apresentou este portal vários pronunciamentos contra e a favor dos professores, em minha modesta opinião sempre passionais, talvez precipitados, mas, sem dúvida, todos eivados de uma parcialidade isenta de séria e profunda análise crítica, na qual devem estar sempre presentes os prós e os contras, ou seja as virtudes e os defeitos do atual sistema educacional, uma vez que muita coisa deve estar errada, embora algo decerto esteja correto, até porque ninguêm conseguiria mobilizar DOIS TERÇOS de uma classe social, sem apresentar argumentos, sem a existência de motivações, sem o germe de um honesto espírito de revolta.
É absolutamente inconcebível que DOIS TERÇOS da classe do professorado, sejam constituídos por arruaceiros, por irresponsáveis, por interesseiros, como quis dar a entender alguêm que os chegou a insultar; afinal, trata-se, talvez, da classe profissional mais instruída entre todas as grandes existentes em Portugal, e ainda a de maior responsabilidade na formação das novas gerações, especialmente nesta época de grave crise social e familiar, quando muitos lares se encontram desestruturados, muitos pais e mães não assumem as suas responsabilidades de educadores, e ainda, e principalmente, numa altura em que os legisladores são em grande parte INCAPAZES, os governantes quase sempre demagogos e por vezes irresponsáveis e - absolutamente ninguêm - consegue acompanhar e dar resposta à RAPIDEZ das MUDANÇAS, à PROLIFERAÇÃO dos VÍCIOS, à MULTIPLICAÇÃO dos CRIMES.
Nas escolas, os professores estão impedidos de castigar, destituídos de autoridade, diminuídos em seu prestígio, mas AS "CRIANÇAS" podem ser malcriadas, desobedecer, provocar arruaças, em muitos casos apoiadas pelos pais e ou tutores, também eles moralmente mal formados, e, por vezes, complexados, revoltados, até mesmo violentos, porque produto duma sociedade em que os cidadãos JÁ TÊM MEDO dos GOVERNOS, do JUDICIÁRIO, das POLÍCIAS, quando não da própria sombra. E, o que acontece com os(as) professores(as), que são insultados(as) e agredidos(as) pelos alunos - crianças, adolescentes e adultos - acontece com os e as polícias, que muitas vezes apanham dos infratores e criminosos, por lhes serem desfavoráveis as leis e regulamentos, e até mesmo as instituições de "direitos humanos" para as quais só são HUMANOS os traficantes, os bandidos, os criminosos.
Houve - em tempos - uma autêntica instituição que SE CHAMOU L E G Í T I M A D E F E S A, que dava o DIREITO de resposta a quem era agredido, a quem "apanhava", contra quem infringia as normas, os regulamentos, a lei. Hoje, o "coitadinho" é quem é agredido DEPOIS de AGREDIR, a provocar UMA INVERSÃO de VALORES que dá força ao BANDIDO, ao AGRESSOR, ao INFRATOR, e a gerar a quase geral IMPUNIDADE filha da IRRESPONSABILIDADE, e uma total INJUSTIÇA, que não castiga o infrator, CONVIDANDO à INFRAÇÃO. É que só pode haver LIBERDADE com RESPONSABILIDADE, porque só este binómio leva à freternidade=tratamente entre e como irmãos, com respeito mútuo, tolerância recíproca, convivência harmoniosa, relação respeitosa, conjunto de preceitos que tipificam a FRATERNIDADE. E esta obriga à reciprocidade de DIREITOS e DEVERES, sem a qual NÃO EXISTE EQUILÍBRIO SOCIAL.
A manifestação dos professores evidencia esse desequilíbrio, do mesmo modo que o provam todos quantos são TOTALMENTE a FAVOR e ou TOTALMENTE CONTRA. Falta tolerância e compreensão, talvez da parte de alguns e ou muitos professores, mas, decerto, por parte dos poderes constituídos, onde proliferam muitos autistas, para quem o diálogo é letra morta e o fazer parte do governo significa "SER AUTORIDADE", por ignorância de seus deveres, e, principalmente, do simples fato de que TODO o FUNCIONÁRIO PÚBLICO (de contínuo a presidente) é empregado do Estado, pago pela Nação, a serviço de quem se encontra, a bem da coletividade, e no interesse do TODO NACIONAL.
Cordialmente, JVerdasca
.

Nota do Compilador - Arranjo gráfico, titulos e realces da responsabilidade do Presidente do PortugalClub
.
-

Sem comentários: