segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Estrela da tarde - Ary dos Santos

Assunto: PENSAMENTO CONSTANTE
Data: 17/Ago 11:28

COMO A ESTRELA ENSINOU AOS REIS MAGOS O CAMINHO DO MENINO JESUS, ASSIM TU ME APONTAS AS ESTRADAS QUE DEVO PERCORRER E AS QUE DEVO EVITAR...ESPERO POR TI TODOS OS DIAS, POIS SEMPRE ME APARECES AINDA QUE DE FORMAS DIFERENTES....PODES SER A BRISA QUE DE SÚBITO ME ACARICIA AS FACES, OU ENTÃO AQUELA ANDORINHA QUE PENSA JÁ NO SEU CAMINHO DE REGRESSO. ÉS O RAIO DE LUZ QUE ILUMINA A FLÔR PARA A TORNAR A MAIS BELA DO JARDIM, ÉS O RAIO DE LUAR QUE AJUDA A VER A ESTRELA POLAR. EM TUDO ESTÁS E TUDO EU ESPERO, NO DELICIOSO SABER QUE APARECES TODOS OS DIAS...EM ANEXO, UM BEIJO!

.

Distribuído por Moranguinho Pereira (hi5)

.

.

ESTRELA DA TARDE
.
Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia
Eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia
Era tarde, tão tarde, que a boca, tardando-lhe o beijo, mordia
Quando à boca da noite surgiste na tarde tal rosa tardia
.
Quando nós nos olhámos tardámos no beijo que a boca pedia
E na tarde ficámos unidos ardendo na luz que morria
Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia
Era tarde de mais para haver outra noite, para haver outro dia
.
Meu amor, meu amor
Minha estrela da tarde
Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza
Se tu és a alegria ou se és a tristeza
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza
.
Foi a noite mais bela de todas as noites que me adormeceram
Dos nocturnos silêncios que à noite de aromas e beijos se encheram
Foi a noite em que os nossos dois corpos cansados não adormeceram
E da estrada mais linda da noite uma festa de fogo fizeram
.
Foram noites e noites que numa só noite nos aconteceram
Era o dia da noite de todas as noites que nos precederam
Era a noite mais clara daqueles que à noite amando se deram
E entre os braços da noite de tanto se amarem, vivendo morreram
.
Eu não sei, meu amor, se o que digo é ternura, se é riso, se é pranto
É por ti que adormeço e acordo e acordado recordo no canto
Essa tarde em que tarde surgiste dum triste e profundo recanto
Essa noite em que cedo nasceste despida de mágoa e de espanto
.
Meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto!
.
.

JOSÉ CARLOS ARY DOS SANTOS

.
.

Sem comentários: