segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Fascismo e Guerra Colonial


guerra_colonial3










fascismo Portugues

Homenagem ao meu Irmão ROSA COUTINHO

de: Carlos Alberto Coutinho

( Ver Foto [de Carlos Rego] em www.portugalnoticias.com)




Em fevereiro/1961: inicia-se a insurreição do povo de Angola, sob a direção do MPLA.
.

Em dezembro/1961: " O maior facínora Portugues de Sempre"- Salazar, é derrotado em GOA, DAMÃO e DIU. Onde bastou um simples "grito" das tropas Indianas, para os prepostos Salazaristas covardes e amendrontados se retirarem apressadamente desses territórios , com o "rabinho entre as pernas"..

Em janeiro/1963: O PAIGC inicia a luta armada na Guiné.
.
Em setembro/1964: A FRELIMO inicia a luta armada em Moçambique.
.
Pretendendo retardar o irreversível movimento de libertação nacional em África.
.
A besta-fera fascista lança Portugal nas criminosas guerras coloniais.
.
Durante 13 anos, jovens Portugueses ficam com a vida interrompida por longos anos de guerra colonial. Mais de 10.000 jovens perdem a vida. Outros 30.000 ficam mutilados ou feridos. A dor e o luto enchem os lares portugueses. Este delirio de "grandeza" fascista arruina ainda mais Portugal.
.
O Governo do facínora fascista não tinha condições de manter dominação sobre vastos territórios e prosseguir em sua criminosa guerra colonial, se não fosse o apoio das grandes potências da OTAN(NATO). Países esses a qual o governo fascista Portugues era completamente dependente e servil.
.
O demônio de Sta Comba-Salazar, paga o apoio dos países aos quais está subordinado, com novos e cada vez maiores concessões ao capital estrangeiro.
.
As guerras coloniais desencadeiam uma grande onde de lutas no País. O RI de Évora, BC5, RE2, RI17, RI nos Açores, EPE, os soldados protestam e lutam contra o embarque para Àfrica. Há manifestações e lutas no cais de embarque. É uma nova frente de luta contra a ditadura fascista que se abre: a luta nas forças armadas. Que mais tarde irá derrubar a podre e corrupta ditadura Salazarista.
.
O inicio da luta armada nas colônias marcam a derrocada do regime criminoso fascista. As contradições internas agudizam-se, na ânsia da procura de uma saída para o descalabro. A situação econômica degrada-se dia a dia. "Aguentar, aguentar" é a palavra de ordem proferida pelo senil e criminoso Salazar, que intensifica a repressão dentro do país. Milhares são presos e alguns assassinados, outros exilados, a diáspora é desencadeada por opressão política,econômica e social. Mas o regime fascista abalado e podre jamais conseguirá recompor-se.
.
O amanhecer do dia 25 de abril de 1974, foi glorioso e lindo. A malta de criminosos e ladrões fascistas que levaram o terror, o exílio, a falta de esperança e a morte ao grande povo Português, estavam presos ou em fuga. O regime fascista aquela altura era como um cadáver putrefato e insepulto e foi enterrado neste dia em cova profunda, para abafar o fedor pestilento e insuportável do fascismo Portugues.
.
Hoje em dia, certos Portugueses, tentam desenterrar este cadáver pestilento do facínora Salazar. Mas não vão conseguir. Sua alma arde no inferno e lá como aqui, não passa de um diabo de quinta categoria que jamais conseguirá reencarnar novamente.
.
VIVA O 25 DE ABRIL, DIA DA LIBERDADE!!!
PARA QUE OS PORTUGUESES E PORTUGUESAS NÃO TENHAM MEMÓRIA CURTA E AS VELHAS E NOVAS GERAÇÕES SE RECONHEÇAM NESTE GRANDE DIA DE LIBERDADE!!!
25 DE ABRIL SEMPRE!!!
.

São Paulo, 16 de fevereiro de 2008.
.
in PortugalNotícias - PortugalClub
sáb 16-02-2008 19:13
.
que por iniciativa do seu Presidente acrescenta à assinatura do autor e
e remete para a foto do autot do artigo.
:
-
Carlos Alberto Coutinho
(Irmão do grande Herói Comunista Rosa Coutinho ) -


.
LISBÔA -PORTUGAL

almirante António Alva

PIMENTÃO VERMELHUSCO Rosa Coutinho

Prezado Sr. Casemiro

Apesar de considerar uma provocação este título "Homenagem ao meu irmão Rosa Coutinho", de modo algum me sinto ofendido. Pelo contrario, acho uma honra para mim ser confundido (no seu caso intencionalmente) com este grande Português.Embora jamais o tenha visto pessoalmente e muito menos ter parentesco de qualquer grau. O que acho uma infelicidade para mim, pois realmente, o Alm.Rosa Coutinho é uma das pessoas que gostaria de ter conhecido.

A famosa carta que o Sr. publica ao lado deste meu texto, não passa de uma grosseira e sórdida falsificação perpetrada pelos facínoras fascistas Portugueses e os monstros Sul-Africanos - os racistas do Aparthaid. Que para o registro financiavam a UNITA.

Quanto ao meu nome acho que o Sr. deve retificar. Pois na minha mensagem orginal ele estava de forma completa - Carlos Alberto Coutinho Rego - . Rego é o nome herdado de meu pai , que faço questão que apareça em minha mensagem.

Cordialmente. Carlos Alberto Coutinho Rego

Ps- pode continuar dizendo que sou irmão do Rosa Coutinho.

Do P.club

Eu sei... Conheço a clientela. Casimiro

dom 17-02-2008 15:35

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

.

Senhor Coutinho, creio que não se trata do mesmo Coutinho que eu conheci. Serà? Esse foi um criminoso. Leu por acaso a carta que enviou ao comparsa Agostinho Neto? Foi esse um Português?. Senhor Coutinho, tenha paciência mas meta-se num canto bem escondidinho e nem saia à rua. Não pagamos os erros dos outros, mas também não devemos gloriar os assassinos
Serafin Fernandes

.

Do P.Club: essa carta se encontra nos arquivos do Portugalclub, e estamos de novo postando em anexo a esta mensagem em www.portugalclub.org

dom 17-02-2008 15:35

Carlos Alberto C outinho, presumivel irmão do "almirante vermelho Rosa Coutinho...

Como identificação, para apresentação, não está nada mal! Ter a coragem de vir aqui e agora proclamar-se como "par consanguíneo" de alguém a quem a História sempre reconhecerá como criminoso, atendendo à forma despudorada como se comportou na decolonização, tornando-se indigno do nome de Português, é atitude temerária... mas o Povo Português jamais se irá rever nas palavras acintosas que tão insignificante escriba aqui postou!

"Homenagem. ao meu irmão Rosa Coutinho"! Haver alguém que necessite de um bastardo qualquer para lhe prestar homenagem é terrível de engolir. Bem... esta do "bastardo" não sei bem a quem possa atribuír, pois na biografia do nefando Rosa Coutinho consta ser ele filho único, logo... sem irmãos! Ou foi o pai dele a fazer uma perninha e nasceu o Carlinhos... ou foi a mãe dele a fazer outra perninha... e eis um irmão para o António Alva Rosa Coutinho, que consta ser filho de uma senhora Angolana que se perdeu de amores pelo celebrado Almirante Carlos Viegas Gago Coutinho...

Mas isso não é agora o importante. Apenas terá importância saber-se que o Almirante PIMENTÃO VERMELHUSCO, o tal que se borrou pelas pernas abaixo quando a UPA/FNLA o prendeu, e ele, em lágrimas , pedia que não lhe fizessem mal pois apenas cumpria o seu dever... porque o tinham mandado!

Seja como seja, é certo e sabido que há quem, ostentando nome de alguém famoso, se faça passar por familiar desse alguém, para adquirir notoriedade... como eu, por exemplo, que poderia dizer ser sobrinho do Profeta Elias, de quem até tenho o nome. É capaz de nunca ter ouvido falar neste nome... mas que posso esperar de um comuna notório, como parece ser o caso?

Este propalado irmão, a fazer fé no arrazoado de asneiras, muito próprios de uma determinada facção política, talvez o seja, apenas e tão só, no ideal que professam, pois o senhor Carlos Alberto que também é Coutinho, tornou-se família chegada do inefável almirante porque ambos pertencem ao Partido Comunista. Estranho é que se tenha refugiado no Brasil, como o fez o - para si sinistro - Marcelo Caetano e algumas outras figuras Portuguesas de destaque no País antes desse 25 de má memória, que o senhor glorifica como se fosse esta a data da emancipação de Portugal e não a Conferência de Zamora... ou a Revolução de 1640... segundo nos narra a História Pátria. Porque o amanhecer do 25 de Abril pode ter sido tudo aquilo que os comunas quizerem, mas recordem-se da tremenda tempestade que, a partir do dia 26. desabou sobre Portugal, fazendo que este ficásse amputado de uma parte de si mesmo... com a preciosa conivência do seu querido mano Toninho Alva.

Sabe que lhe fica mal mentir despudoradamente, como faz ao referir revoltas nos quartéis, que só a sua fértil imaginação conseguiu detectar? Será que o assalto do seu partido ao Quartel de Beja entra nas suas contas? Será que a destruição de aviões e helicópteros na antiga Base Aérea nº. 3, em Tancos, perpetrada pelo braço armado do PCP, também têm a vêr com essa sua afirmação? Que se saiba... apenas e tão só houve uma precipitação dos comunas do Regimento de Infantaria 15, nas Caldas da Rainha, quando sairam sobre Lisboa, pois enganaram-se nas ordens recebidas... que eram para a manhã do tal 25... de Abril!

Tudo o resto que possa dizer não passa de uma de duas coisas: - ou é um comunista ressabiado por qualquer coisa que não lhe está a saír ao jeito... e então toca a enxovalhar o nome de um Homem que, mesmo morto há tanto tempo, continua a causar-lhe apoplexia, azia e pesadelos... e isso é mau, ou não passará de mais um que apenas diz o que não sabe, convencido de que é aquilo que sente, porque não compreende que apenas está a fazer o papel de mais um neste reino de loucos que se chama "DÔR DE COTOVELO".

Ganhe juízo, que já deve ter idade para tal, e não se arme em Sassá Mutemba dos oprimidos e pobres, porque estes, em Portugal correspondem aos do seu partido, porque são oprimidos pela cassete e pobres de espírito como não há memória.

Já agora... porque escolheu o Brasil e não Angola como paraíso onde expôr as suas lucubrações nojentas? Teve medo que o Agostinho Neto ou o Eduardo dos Santos não gostassem de si? Se até é irmão do almirante António Alva PIMENTÃO VERMELHUSCO Rosa Coutinho! É só uma curiosidade!

Victor Elias


Do Portugalclub:

Nunca será de mais, nos certificarmos mais uma vez do documento assinado por Rosa Coutinho , autorisando o MPLA a Torturar até matar os Portugueses em Angola. Em especial a que fosse mais cruel com Velhos , mulheres e crianças...

Veja o documento em anexo a esta mensagem em www.portugalclub.org Casimiro

dom 17-02-2008 15:35.


NOTA de VN - Como facilmente se vê nem o título original colocado não é do autor - Carlos Rego - nem o título que encabeça o esclarecimento do senhor Carlos Rego, mas são o mote dado pelo Presidente do PortugalClub para mais uma série de comentários dos admiradores de Salazar e do colonialismo exemplar. E, gato escondido com rabo de fora, é significativo da superioridade e civilidade da colonização portuguesa e de alguns portugueses brancos aquilo que o senhor Elias deixa «escapar» com intenções evidentes: «Ou foi o pai dele a fazer uma perninha e nasceu o Carlinhos... ou foi a mãe dele a fazer outra perninha... e eis um irmão para o António Alva Rosa Coutinho, que consta ser filho de uma senhora Angolana que se perdeu de amores pelo celebrado Almirante Carlos Viegas Gago Coutinho...»

.

A imagem, ilustrativa do respeito pela Convenção de Genebra pelas Forças Armadas Portuguesas, foi retirada daqui, onde se encontra inserida num texto elucidativo dos verdadeiros beneficiários da «humana» colonização, portuguesa ou não.

A guerra colonial criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
.
José Jorge Sequeira Martins - Autor do livro sobre a guerra colonial «Autópsia de uma operação»
.

E no PortugalClub continua a tocar sá uma banda:
.

Escroque, Crápula, Charlatão

Caro Senhor Casimiro
.
É deveras chocante o ponto a que chegou este sitio em que se expõem figuras abjectas como esse interveniente CARLOS ALBERTO COUTINHO REGO que passa por irmão de um dos maiores BANDIDOSde que há memória na nossa recente história. Um escroque, crápula, charlatão e todos os adjectivos análogos que possam existir são poucos, em qualquer País civilizado já tinha sido julgado por alta traição à Pátria e como criminoso de guerra maior que qualquer MILOSEVIC.

.

A carta que escreveu a Agostinho Neto e que tem circulado por toda a parte reflete bem o carácter de tal BANDIDO.

Henrique Videira
seg 18-02-2008 12:25
.

NOTA de VN

O título e o realce à prosa da reacção de Henrique Videira é naturalmente da responsabilidade do Editor e Presidente do PortugalClub. embora a expressão figure no texto daquele.
A sequência nas datas de distribuição das «news» do PortugalClub, que se reproduzem, é elucidativa.

####################



CAMARADA ROSA COUTINHO

Ao Sr.Casemiro e ao PortugalClub , espero que dessa vez publiquem com o título correto. E quanto ao Alm Rosa Coutinho, ao invés de utilizar "Irmão" passe a utilizar o termo "camarada" para me relacionar com esta figura do 25 de abril. Palavra mais adequada ao caso , Pois é maís fácil a compreensão para esses Parvos de baixo ou nenhum nível de entendimento.

VIVA O 25 DE ABRIL!!

PARA QUE OS PORTUGUESES E PORTUGUESAS NÃO TENHAM MEMÓRIA CURTA!!

QUE AS NOVAS E ANTIGAS GERAÇÕES SE RECONHEÇAM NESSE DIA DE LIBERDADE!!

25 DE ABRIL SEMPRE!!

CARLOS ALBERTO COUTINHO REGO - São Paulo

Do Portugalclub:

Sempre os Titulos ficam a critério do Moderador, desde que retirados do con-Testo da mensagem. Também matérias , frases ou palavras serão apagadas , quando ofensivas ou fora do padrão de alto nivel adotado no Portugalclub.

.

seg 18-02-2008 19:40

#############################


energúmeno Rosa Toucinho

CAMARADA ROSA COUTINHO

Parvo será o infeliz do seu progenitor que a tal prole deu vida! Não acredito que, se for vivo, ele não ande com um cartucho enfiado da cabeça aos pés para o proteger dos olhares dos compatriotas que os seus rebentos tanto ofenderam. E só não lhes chamo traidores por isso eles não foram! Estiveram (e estarão sempre), sempre, ao lado da ex-URSS, sua verdadeira pátria.

.
Será que o energúmeno Rosa Toucinho ainda ostenta aquele imbecil sorriso de escárneo idiota que aparecia perante as câmaras da RTP? Se calhar, ainda, pois quem não tem vergonha todo o mundo é seu! Vá morrer longe para não nos incomodar com o cheiro, caro senhor.

.
ter 19-02-2008 0:33

José Pires

2 comentários:

O Mafarrico disse...

Prezado Victor Nogueira,

O Sr. interpretou corretamente o teor das mensagens postadas no Portugal Club. As minhas eram sempre editadas, com varias frases cortadas e com isso ficando meio desconexas. Um exemplo, a Mensagem " Camarada Rosa Coutinho" foi completamente alterada pelo Sr.Casemiro, que cortou do texto vários paragrafos.

O que se pode esperar de Fascistas??, SE eles ainda roncam e vociferam!!!...
Parabéns pelo seu blogue!!
Grande Abraço do
CARLOS ALBERTO COUTINHO REGO

Victor Nogueira disse...

Grato pela sua visita e pelos seus comentários. Costumo deixar estas palavras no blog do visitante, mas ou este não existe ou tem acesso reservado, do qual, naturalmente, estou excluído.
E já agora, gostaria de conhecer o texto completo, sem as «tru(n)cagens» do PortugalClub
Um abraço
Victor Nogueira