terça-feira, 19 de outubro de 2010

Citações de Gandhi (muitas) e de Brecht e João o Evangelista (apenas duas)

Fotos de Carmen Montesino - Fotos do Mural

Foto 141 de 143


"A não violência é a maior força à disposição da Humanidade. Ela é mais poderosa que a mais poderosa das armas de destruição concebida pela ingenuidade do Homem."


"Nonviolence is the greatest force at the disposal of mankind. It is mightier than the mightiest weapon of destruction devised by the ingenuity of man."

(Mahatma Gandhi (1869 – 1948)

#
Alice Coelho Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo, obtém, ao fim e ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa.

Mahatma Gandhi
obrigado carmen;-)))
15/10 às 22:47 · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar... ·
#
Carmen Montesino O poder persuasivo da não-violência nunca deixou de me impressionar!
15/10 às 22:52 · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar... ·
#
(...)
#
(...)
#
Victor Nogueira
Citando Gandhi -1 - Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome. 2 - Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o n...osso dever de cidadãos do mundo. 3 - "Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício."
4 - "A primeira coisa, portanto, é dizer-vos a vós mesmos: Não aceitarei mais o papel de escravo. Não obedecerei às ordens só porque são a lei, porque desobedecerei sempre que estiverem em conflito com a minha consciência. O vosso opressor poderá utilizar a violência para vos forçar a servi-lo. Direis a ele: Não obedecerei nem por dinheiro nem por ameaça. Isso poderá trazer sofrimentos. Mas vossa coragem acenderá a tocha da liberdade, que não mais poderá ser apagada."
5 - "Sempre houve o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; nunca haverá o suficiente para a cobiça humana."
6 - "A primeira coisa, portanto, é dizer-vos a vós mesmos: Não aceitarei mais o papel de escravo. Não obedecerei às ordens só porque são a lei, porque desobedecerei sempre que estiverem em conflito com a minha consciência. O vosso opressor poderá utilizar a violência para vos forçar a servi-lo. Direis a ele: Não obedecerei nem por dinheiro nem por ameaça. Isso poderá trazer sofrimentos. Mas vossa coragem acenderá a tocha da liberdade, que não mais poderá ser apagada."
7 - "Vocês podem me acorrentar, me torturar; podem até mesmo destruir meu corpo, mas nunca irão aprisionar a minha mente."Ver mais
Sábado às 5:00
#
Maria Nela Almeida
“A minha vida é um Todo indivisível e todos os meus actos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com a humanidade” (Mahatma Gandhi).

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está oc...upado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.(Mahatma Gandhi)Ver mais
Sábado às 14:38 · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar... ·
#
Maria Antonieta Matos
‎"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã". (Gandhi)

"O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado; em minha própria vida tenho sempre verificado a certeza disto". (Gandhi)

"Só pod...emos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio". (Gandhi)Ver mais
Sábado às 15:15 · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar... ·
#
Carmen Montesino Não quero que a minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas estejam tapadas.
Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade possível.

Mahatma Gandhi
Ontem às 0:43 · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar... ·
#
Claude Boyer Commencez par changer en vous ce que vous voulez changer autour de vous. (Gandhi)
.
.
Victor Nogueira
‎"Do rio que tudo arrasta /se diz que é violento / mas ninguém diz violentas / as margens que o comprimem " (Brecht) - |

"E estava próxima a Páscoa dos Judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.

E encontrou no Templo os que vendiam bo...is, ovelhas e pombas, e os cambistas sentados; e tendo feito um azorrague de cordas, lançou-os todos fora do Templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou as mesas; e disse aos que vendiam as pombas: «Tirai daqui estas coisas! Não façais da casa do meu Pai casa de negócio!» | Jo 2, 13-25 | -
.
.

Sem comentários: