segunda-feira, 22 de março de 2021

Filipe Chinita - deste temporal de (te) amar

* Filipe Chinita


deste temporal de (te) amar
.
1.
sim
eu sempre convidei
todos os meus camaradas...
a estar comigo...
2.
nunca olhando...
ao que deles me diferencia ou não
3.
sempre integralmente
os respeitando...
e a meu modo
os amando
que eu
não faço fretes
a ninguém!
4.
e
a estes dois
conceição e domingos
mui me honrou
fazê-lo.
mui me honrou
que o tenham
feito.comigo
num dia!
que ainda.por cima
até era/e foi
de aniversário
deles
5.
como
não lhes
agradecer... sempre!?
6.
sobre
(a) isaura
creio
nem ser preciso falar
7.
obrigado (pois) aos 3.
e ainda ao nuno soares.que tudo organizou
- e que não mais voltei a ver -
8.
e
aos poucos.
nunca tão poucos
que - estranhamente -
nesse dia... lá estiveram
connosco
9.
que mais
estranhamente ainda!
depois dessa sessão não mais me convidaram
a voltar ao barreiro...
quando antes todos os demais livros
lá apresentados - mui bela
e emocionalmente -
o foram
10.
ele
há cousas
que na vida nos acontecem.me aconteceram
que nunca iremos a.perceber o porquê
e quem os cordelinhos mexe.u...
para que não mais...
lá tornássemos
11.
ainda que a nossa intuição
quasi.sempre nos diga
tudo! sobre
tudo
.
fj
11.34
22.03.2021
12.
este
mesmo livro
foi também apresentado
na casa do alentejo por josé casanova e isaura
13.
isaura
que comigo foi a beja
para uma sessão quasi vazia de gente.
pasme-se! na biblioteca municipal josé... saramago
14.
em évora
no salão nobre do município.quasi cheio
em mui bela sessão de intervenções e gentes
15.
em
linda a velha
no teatro do armando caldas
(por debaixo da minha pirâmide de vida)
creio que pelo victor viçoso.sempre mui querido amigo
16.
e decerto em outros sítios que ora não me ocorre nomear.
creio que foi também! a nossa 1ª sessão em santo thyrso
com a maria augusta carvalho
17.
obrigado... a todos!
os que nele se envolveram
e cujos locais e nomes ora aqui me falham
mas sempre em mim estão
e estarão!
18.
o meu obrigado ainda
ao nobre editor
fernando mão
de ferro


Filipe enviou a mensagem: 22 de Março às 12:05 


enfim
obrigado.a todos!
os que 
durante este processo 
(de 'gente povo 
todo o 
dia')
me 
transmitiram 
energia.
revolta.alegria.coragem 
mas também
persistência e paciência
qualidades maiores de 
um revolucionário 
de longo 
fôlego
.
saibam 
que - sempre -
os e as 
guardo em mim
.
sou-vos.sempre grato
.
estou e estarei - sempre - ao vosso dispor
na medida 
dos meus saberes.forças.e acreditares!
.
(que só!)
em colectivo abraço.
fraterno e solidário
mudaremos o 
mundo
.
filipe jorge
algures no tempo
depois de 
2010
13.13
22.03.2021


Filipe enviou a mensagem: 22 de Março às 13:39 

Sem comentários: