segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Murmúrio - Cecília Meireles

Data:
30/Nov 17:32
.
ESCONDENDO A ALMA
.
Data: 30/Nov 17:32

FALO COMIGO BAIXINHO, PARA O MUNDO NÃO ESCUTAR. ELE NÃO PODE SABER MEUS SEGREDOS, MEUS ENCANTOS, A CLARIDADE QUE EMERGE DOS MEUS DIAS, OS CARINHOS QUE ACARINHAM AS MINHAS NOITES, A ALEGRIA LEVE DE UM SORRISO, A AMARGURA SENTIDA DE UMA LÁGRIMA....SABES....É QUE EU NÃO SOU DAQUI...SE ELE SOUBER VAI DIZER ÁS AVES NEGRAS QUE NOS ROUBAM AS ALMAS E EU FICAREI IGUAL A TODOS OS QUE VEJO...NÃO QUERO!. EM ANEXO UM BEIJO!


MURMÚRIO

Traze-me um pouco das sombras serenas
que as nuvens transportam por cima do dia!
Um pouco de sombra, apenas,
- vê que nem te peço alegria.


Traze-me um pouco da alvura dos luares
que a noite sustenta no teu coração!
A alvura, apenas, dos ares:
- vê que nem te peço ilusão.


Traze-me um pouco da tua lembrança,
aroma perdido, saudade da flor!
- Vê que nem te digo - esperança!
- Vê que nem sequer sonho - amor!

CECÍLIA MEIRELES

.
FALO COMIGO BAIXINHO, PARA O MUNDO NÃO ESCUTAR. ELE NÃO PODE SABER MEUS SEGREDOS, MEUS ENCANTOS, A CLARIDADE QUE EMERGE DOS MEUS DIAS, OS CARINHOS QUE ACARINHAM AS MINHAS NOITES, A ALEGRIA LEVE DE UM SORRISO, A AMARGURA SENTIDA DE UMA LÁGRIMA....SABES....É QUE EU NÃO SOU DAQUI...SE ELE SOUBER VAI DIZER ÁS AVES NEGRAS QUE NOS ROUBAM AS ALMAS E EU FICAREI IGUAL A TODOS OS QUE VEJO...NÃO QUERO!. EM ANEXO UM BEIJO!
.
Distribuído por Moranguinho Pereira (hi5)
.
.
MURMÚRIO
.
Traze-me um pouco das sombras serenas
que as nuvens transportam por cima do dia!
Um pouco de sombra, apenas,
- vê que nem te peço alegria.
.
.
Traze-me um pouco da alvura dos luares
que a noite sustenta no teu coração!
A alvura, apenas, dos ares:
- vê que nem te peço ilusão.
.
.
Traze-me um pouco da tua lembrança,
aroma perdido, saudade da flor!
- Vê que nem te digo - esperança!
- Vê que nem sequer sonho - amor!
.
.
CECÍLIA MEIRELES
.
.

Sem comentários: