quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Alice Vieira - Nova obra celebra 30 anos de livros

Correio da Manhã - 17 Dezembro 2009 - 00h30

Homenagem: Amigos reunidos no Teatro São Luiz

.
Uma carreira de 30 anos, mais de 70 livros publicados, cerca de dois milhões de livros vendidos e dez dos mais significativos prémios literários ganhos em Portugal e no estrangeiro foram algumas das razões da homenagem feita ontem à escritora Alice Vieira, no Teatro Municipal de São Luiz, em Lisboa.
.
"Apesar de me sentir mais velha gosto de ver aqui os meus amigos todos. É mesmo muito bom", disse ao CM a escritora, que comemorou ontem três décadas de escrita e assinalou o dia com a entrega da sua nova obra, ‘Meia Hora para Mudar a Minha Vida’, que chegará às livrarias "em Fevereiro ou Março".
.
Escritora ímpar no universo da literatura infanto-juvenil em Portugal, Alice Vieira admite o quanto gosta de escrever: "Acho que nasceu comigo. Escrevo histórias que gosto de contar. O novo livro é sobre relações interpessoais e fala de uma rapariga ligada ao teatro amador. Tem tudo a ver com aquele ambiente", revelou a autora de livros como ‘Rosa, Minha Irmã Rosa’.
.
Sobre o segredo de tanto sucesso, a homenageada revelou que para ser escritor é preciso "trabalhar muito, ter muita paciência e gostar do que se faz".
.
"Ela é extraordinária. Não é fácil escrever assim. Sinto-me a ver televisão", disse ao CM Simone de Oliveira, que marcou presença, assim como Manuel Luís Goucha, Vítor de Sousa e outros amigos, numa sala completamente cheia.
.
Bruno Colaço  A autora à conversa com Helena Sacadura Cabral e Simone de Oliveira  
A autora à conversa com Helena Sacadura Cabral e Simone de Oliveira
.

.

Sem comentários: