domingo, 7 de fevereiro de 2010

Olá Heróis do Mar - Já vomitei


De: Celeste Ramos                                        Já vomitei     www.aloportugal.org 
.
Fica a ressaca que irá passar pois para mim é difícil vomitar porque é para mim doloroso mas VOMITEI - de náusea e nojo mas também por ver como nunca dexiei a minha alma de "menina" ser CONSPURCADA
.
Obrigada mais uma vez pela ajuda   O que ARDE ... cura SALAZAR ???
.
Creio que em 2008, vi na TV1 2 programas 01-acontecimentos que marcaram o sé XX no mundo - comentado por Mário Soares 02-acontecimentos que marcaram o país no séc XX - a 1ª vez que passou o programa nem liguei muito - OLHEI quase sem sentir Pouco tempo depois repetiram, eventualmente a pedido de alguém, este programa Então saí deste lugar onde escrevo e olhei a TV e vi e olhei e ouvi com calma e claro que reconheci lugares e situações e nomes e pessoas - que raio de memória tenho E sem querer chorei - chorei compulsivamente - não com pena de mim mas porque as mágoas e situações enquistadas e vividas, com a pouca consciência que de muito menina podia ter - como que arrumadas em prateleira - tinha passado por cima e avançado na vida de viver Mas percebi que os QUISTOS de me ter sentido mal em certas situações tinham uma semente - a de ser menina - não politizada - nem com idade senão para ser "protegida" em casa sem CONVERSAS políticas Mas percebi também que meu pai, militar - tinha tido problemas (???) - e esse programa deu-me a entender alguns porquês, e chorei por ele, e pelo que em casa minha mamã teria sido e entendido e o protegeu - mas percebi só depois de AMBOS desaparecerem Como dói perceber tão tarde - tudo me esconderam, quem sabe, para me protegerem - era muito menina Mas mesmo com este programa e tanta coisa que vivi, o certo é que, repito, o passado anda há quase um ano a perseguir-me, primeiro com desaparecimento de meu irmão único e querido e, agora, por vós - heróis do mar, implacáveis no que dizem e me informam Tinha que ser - vou ficar mais aliviada com o que me dizem - mais liberta e libertada - mais LEVE - mais informada e talvez então possa melhor entender o que fui acumulando "sem resposta" e que agora vem através do que me dizem Não tenho saudades do tempo de Salazar - não tenho saudades de nada do PASSADO - não quero o passado agarrado ao rabo - sou ave que voa até partir as as asas - e se não voar - como fiz em Cabo Verde à procura dos Cafeeiro doentes, quando a mula me atirou ao chão, se não VOAR - gatinho - tenho 4 patas se for preciso, e gatinho se assim tiver que ser, para me poder, de novo, levantar com coluna vertical A dor abate - mas sempre me levantei, nem que fosse por estar farta de estar "de gatas"
 .
No tempo de Salazar quando estudei eu não "era" igual aos meninos, embora tivesse estudado em colégio mixto e fosse para mim natural meninos e meninas - estudávamos e brincávamos juntos e cresci a brincar com os meus colegas e amigos - tantos tantos que já foram e eu vou ficando Talvez até estar "limpinha" de memórias enganadas e /ou dolorosas e ficar preparada para "ir para outro lugar" - não sei - gosto de especular intelectualmente Ficar um pouco mais lúcida e poder dizer como Álvaro de Campos - MERDA SOU LÚCIDA claro que quanto mais sei, mais sei que a minha ignorância é tão grande, mas fico só com o que absorvo e capacidade de entender - só encho o "meu copo"
.
 Depois de vomitar tive de ir para a RUA - respirar mais - e encontrei um vizinho, que há vários anos conheço, que só nos cumprimentávamos, e que tínhamos falado como hoje - temas dos HERÓIS DO MAR que como disse num mail anterior, nunca encontro ninguém, com quem ainda troco palavras, está interessado - apareceu hoje - interessante coincidência Que interessante Parecíamos o padre e o sacristão - falei até me cansar, eu que raramente me canso de falar e/ou escrever - falámos talvez 4 horas sem parar e também falámos de Dignidade animal - DIREITOS DOS ANIMAIS + "animalidade" dos homens que os maltratam, esses bichos que têm em casa e posteriormente abandonam e andam na rua - que bonito encontrar alguém que fala a mesma linguagem pois que já levei para casa e depois ao veterinário um pombinho envenenado (no tempo de Sampaio ser presidente da CML e continua este pres da CML a fazer o mesmo e já quese não há pombinhos, que podiam estirilizar em vez de envenenar, pois não sou capaz de ver MATAR a VIDA e não sou capaz de pensar o que seria a Praça de São Marcos de Veneza sem Pombinhos - não seria Veneza, já tão decadente e poluída pela eutrofizaçãpo dos braços de mar que a banham com os efluentes da petroquímica numa das ilhotas, que corroem os edifícios e até obras de Arte, quando a Agua Viva sobe - suja - que mata tudo - o LIXO - sim - este fim de2º milénio do LIXO que continua a ser LIXO que contaminou já  os HUMANOS incluindo os que "nos" governam
 .
MAs voltar atrás a Salazar, não, por favor Aprender com as virtudes que teve, e trazê-las para o presente, deitar fora as aberrações que tinha por mais que fossem próprias desse tempo socio-cultural Porque somos agora a continuação do que fomos - herdamos o que detrás veio mas há que "esquecer" o que não foi bom e ficar com o que é a nossa matriz cultural AGORA ??? há por aí outros "salazares" com todos dos seus piores defeitos, e aceito que quase sem nenhuma das suas VIRTUDES Voltar para trás é que não - jamais Aceito uma II Renascença, mas não a repetição do que passou, honrando os pais e o passado, e até a história que foi o que foi, mas RENOVAR porque estamos no III milénio que ainda nem se vê como construir já que os PILARES em que assentava estão todos, os bons e maus a RUIR Que se deite tudo abaixo para recomeçar Como a "casa" que o terramoto deita pelo chão É precis levantar a CASA com os valores éticos e estéticos universais que tivemos (e temos) - nas não guardar o velho carunchoso -  isso tem de ir para o lixo Todos fazemos lixo - parte reciclável-outra parte para "enterrar"
.
Há por aí muito ditador, ignorante e sobretudo CORRUPTO como se houvesse ainda muita limpeza para fazer, novas limpezas - o mundo está sempre a ser sujo e limpo Precisamos de CHUVA que lave o pó das folhas das árvores, dos telhados e do chão
.
---- casamento dos homosexuais ???
.
Não creio ser preciso referendum pois até creio que aconteceria o mesmo como foi o do aborto Apenas (e bastou) a mulher não considerada criminosa Mas será ?? - porque deita os filhos no LIXO ???
.
Não tem dinheiro nem condições psíquicas ??
.
Matar gatos + cães + pombos + mulheres + homens + bébés não é tudo MATAR a VIDA ??
.
Onde e como legislar para minimizar os cains - em vez de os deixar PROLIFERAR ???
.
-Homosexuais eram, na Grécia Clássica, lançados do Monte (esqueci o nome) - muitos dos padres são pedófilos - cortem-lhes as "bolinhas" como fiz ao meu gatinho - eunucos ??? que horror coitados Como Fez a India estirilizando mulheres a troco de um rádio TRANSISTOR ??? que horror Mas não continuam com as "castas" e os INTOCÁVEIS a morrer de fome e sem casa e sem emprego e a limpar latrinas dos Bramans ?? - que horror Homos ?? - não houve sempre ??
.
Não há protecção legal para os não discriminar ???
.
Então legalizar também os neo-nazis - os skin-head ??
.
É tudo LEGAL e como ???
.
Onde começa o que é liberdade e o que +e libertinagem (dos cidadãos e dos governantes) Onde está a linha amarela ??
.
Quando se nasce é por inerência um ser social e um ser jurídico Mas temos de regularizar e fazer LEIS de TODO e para todo o tipo de comportamento ???
.
Já há leis que nos tiram até a respiração Não estará o ensino tão decadente que não se ensina comportamentos (inclui homos e deficientes + todas as minorias) com leis da globalidade do respeito humano à diferença se, afinal, somos todos iguais perante - perante o quê ??? A vida e a Morte pelo menos Incomodidades sociais ?? temos Policias (mas não as dos bons costumes de Salazar que nem permitiam usar biquini) - como é ???
LEIS +++ ainda ??? 
.
--------------- PINTO MONTEIRO ???
.
MAs não fizeram calar, proibir a venda de mais livros do juiz que tratou do caso MAddy ???
.
Não há liberdade de expressão ???
.
----------------- E porque foi parada a promoção do juiz Teixeira que a briu o caso CASA PIA e foi desterrado e o Conselho superior da magistratura - essa velharia - não o CASTIGOU - mas o que é isso ??
.
Eu também fui desterrada sozinha com 20 e poucos anos para CABO verde - 6 meses - porque comentei o programa de trabalho de um ano - do meu chefe (indiano) pois que podia cumprir o programa de trabalho anual gastando apenas 50% do que le apresentara - pois eu sabia o que estava a fazer (era eu que trabalhava ele só mandava ??? e XATIAVA) Poupar $$$ À FPública dá direito a desterrar uma menina sozinha que nunca tinha sa+ido de casa, como se tivesse ido fazer o serviço militar ?? e ameaçada de perder o emprego para dar de comer à família ??
.
Claro que fui e adorei e aguentei-me mas não esqueço as condições em que me desterraram nesse TEMPO de SALAZAR Ai - mais Salazares já cá estão demais - maus e corruptos

25 abril sim mas não chegou a ser implantado - há mais liberdade para que a democracia, como afirmou Churchil ser o MENOR dos males Eu nem seria capaz de pensar voltar atrás em NADA Caminheiro não há caminho faz-se caminho ao andar - dizia António Machado contemporâneo de Lorca - que se ANDE, mas não para trás Que detrás se colham os valores universais e que se continue a universalizar o VALOR da vida e dos HOMEM e do animais e plantas e terra que sem isso não há homens nem com 2 nem 4 patas O eco sistema humano é uma  parte do ecosistema global Se o homem não tem nenhuma moral até a pode aprender com os animais da SAVANA De o homem não tem sentimentos nem ternura, que os aprenda com os animais da SAVANA Se o homem é predador do homem até ao limite da ofensa e humilhação HUMANA - que --- mas de que serve o Tribunal de HAIA ???
.
De que serve e UE ???
.
De que serve o que não serve todos os homens e os seres VIVENTES ????
.
E não há prioridades
.
Os homos são prioridade ??
.
liberalizar o aborto e menos mau do que matar crianças e meter mulheres na prisão mas porque não ter prioridade ter casa + páo + emprego + ensino para cada um ser + livre e liberto de decidir a sua VIDA ??
.
É proibido ser homosexual ??? Não São discriminados ??? não Querem que mais ???
.
Há alguma lei queimpeça resolver os problemas que têm e reivindicam ??
.
Adoptar crianças ??
.
Não sei se o filho de alguém inteligente não nascerá com doença congénica ou de doença mental Não sei se o filho de um analfabeto não pode chegar a presidente da república Não sei - só sei que não tenho respostas segiras (mesmo que idiotas) para todas as coisas sociais actuais Só sei que odeio os corruptos, os ladrões e  os mentirosos (que não me suscitem dúvidas de o serem porque o meu olhar vai longe mas com limites) Mas a corrupção está de facto vulcânica - vê-se o fogo e adivinha-se a invasão das CINZAS na terra e nos comportamentos Tudo ARDE até o pinhal - os meninos que não estudam e entram em coma alcoólico aos 14 anos Homosexuais como fazer ??

Se há pobres a morrer de fome porque não têm emprego, acho prioritário não DESLOCALIZAR todas as empresas que a UE aqui veio meter e explorar com salários baixos Não será prioritário ??
.
O PUB desce
.
Mas pior desce a felicidade nacional que leva ao SUICÍDUO de polícias e ao crime de assalto a ourivesarias + comércio + habitação dos velho sós + da PROSEGUR + de mulheres O crime e violência são fruto do AMBIENTE criado por quem GOVERNA desgovernando e virando-se para o alto até sempre escrevi demais e custa ler demais Um presidente da república (bom ou menos bom) que cai verticalmente em popularidade com um MAIL interceptado, é um país de MERDA PINTO MONTEIRO Quem o APERTA ???
.
E se se pensar que mais vale fazer POUCO - o pouco que ele faz (o que os governantes deixam) do que ter a alta magistratura a explorar os que denunciam Freeport e Casas Pias Não era no tempo de Salazar que se dizia que os que não são por mim são contra mim ??

Que é isto ???
.
Festejou-se esta semana os 20 anos da queda do Muro de BERLIM Quantos muros há para derrubar ??
.
E quais ainda os problemas de integração alemanha oeste e RDA que ainda sofrem consequências e que nem se fala e atinge gerações ??- corre na TV - histórias do Comunismo É impressionante o que os viventes declaram os da STASI e os que eram por ela perseguidos Como fazemos ??? - ao menos que nos informemos - mas onde está em tanta coisa a informação fidedigna ??
.
Pinto Monteiro aparecerá demais na TV ?? Mas os jornalistas não o largam e opostamente Maria José Morgado recolheu-se (e bem acho eu) Como fazer Códigos de conduta que mudam com os tempos - onde está o limite que agrade a TODOS ???
até sempre -mcor - 
 .
Celeste Ramos
.
dom 08-11-2009 21:54 - PortugalClub
.
.

Sem comentários: