terça-feira, 13 de dezembro de 2022

António Jorge - O Monstro e a Bela… civilização ocidental… etc e tal…


* António Jorge

Desde há dias que não publico, por estar impedido disso… por ter sido sancionado pelos agentes da censura… e da verdade feita mentira e da mordaça, imposta pelo facebook… devido ao facto de eu, ter partilhado um texto do resistir.info, de uma cientista e médica espanhola, relacionado com a pandemia que por aí andou à solta…

- Há verdades que não se podem saber… 

- Fui suspenso de publicar por seis dias na minha página, e durante 29 dias restringido na minha actividade de grupo… e ainda… ficarem as minhas publicações sujeitas a menos visibilidade… escondidas na rede, passando a uma posição mais baixa no FEED, durante 29 dias.
Perante isto que fazer?

- Desistir de publicar do facebook? Não… enquanto me permitirem… porque havia de desistir… se sei que interesses e objectivos tem e defende o facebook, quem são os seus donos… e que por isso não me surpreendem as suas mordaças!

- Não pudemos esquecer que o Mundo Ocidental está numa guerra global, contra o Mundo em geral… e o Mundo não colonialista e não submisso em particular.

As guerras na modernidade tem uma natureza híbrida, que vão desde a guerra pelo confronto armado, à economia e sabotagem de todo o tipo e proveitos… de que se destaca desde logo, pela sua importância a guerra da informação e da contra-informação organizada e permitida… só a que está de acordo com o poder… da manipulação e da censura é permitido. 

- Para distorcerem a realidade e fazer o alinhamento psicológico social no apoio à guerra sem contraditório e sem sequer se questionar.

Por isso percebo bem, porque fui sancionado… Não tenho ilusões sobre a realidade da cultura e do que representa a falácia ocidental e da sua arrogância de uma ideia de cultura superior, sobre as outras culturas, povos e civilizações, conceito construído sobre séculos de opressão e poder colonialista e domínio sobre o Mundo. 

A sua propaganda maquiavélica sobre as liberdades… no caso presente, as da falsa liberdade de imprensa… a que se juntam os propagandeados direitos humanos e a essência… essencial e minimalista da democracia de aparência e virtual, que é a que temos… a democracia manipulada e de sensações… apenas! 

A civilização do ocidente global de raiz judaico-cristã, está em crise global. - Somou durante séculos vantagens e avanços no processo histórico, desde logo iniciado pela acumulação capitalista feita à custa do domínio colonialista e da escravatura, que permitiu a capitalização inicial para se dar inicio e levar a cabo a revolução industrial, a que se seguiram as revoluções técnicas e cientificas… desde o século passado… mas o processo está esgotado pelas suas contradições e irracionalidade, pelo cada vez maior despertar e união das potências emergentes, quer seja no plano económico, cientifico e militar… nomeadamente do sul global. 

O capitalismo está esgotado… já nem tem assegurado o seu presente e futuro no suporte colonial como a todo custo manteve durante 500 anos… para acumular riquezas colossais nas mãos de alguns… cada vez mais ricos, e além disso… pela versão do capitalismo agravado pela sua versão neo-liberal, e que não é apenas inimigo dos povos e nomeadamente dos trabalhadores de todo o mundo, é também inimigo eterno declarado da própria natureza, que não tem recursos para poder alimentar a gula e alienação irracional insaciável da busca do lucro permanente e constante, de forma insana e perversa… feito contra a humanidade e a Terra, que não aguenta tanta destruição… apesar de hipocrisia e mentira construída nas cimeiras dos vários G - GÊ… com ou sem greta, para iludirem a verdade e enganarem os idiotas crédulos.

Assim, volto de novo a esta tribuna para assumir a luta pela verdade e o esclarecimento, no facebook… enquanto puder… para denunciar e combater o sistema em que assenta o poder político global do ocidente decadente… mas ameaçador, inimigo declarado da humanidade… agora contido pela resistência emergente unida e com futuro e já a um nível superior da economia e do poder militar. 

2022 12 13

* António Jorge - editor e livreiro 
Porto e Luanda

Sem comentários: