sábado, 17 de dezembro de 2022

Filipe Chinita - poesia e realidade

***

Filipe

  * Filipe Chinita      

Enter

poesia e realidade. in.tentando auto
-definir-me . claro que a poesia é um certo olhar pessoal.íssimo sobre a realidade mas a minha poesia nunca! a nega (a realidade) e sempre que se levanta em voo é sempre sobre ela (realidade) que se sustenta . e não! sobre ficções . pois a realidade além de mais verdadeira! (factor primordial) é sempre! mais rica vária diversa e diferente que qualquer ficção por melhor que esta seja . além de que sempre a procuro escrever ao puro instante do sangue de mim . e mesmo que me fique uma inteira vida em pousio foi sempre ao puro sangue de mim que escrita foi... a (minha)... 'poesia' . que nem sei se poesia é ou sequer 'literatura' . nem isso nunca! me interessou nem me interessa pois os únicos julgadores de tal serão os vindouros futuros já que os agora existentes nem da minha existência... sabem quanto mais conhecerem-me lerem-me amar.em- me nem que apenas! p'la escrita sem noção alguma do humano (enorme!) que - sempre ao instante - a viveu e a escreveu . fj 12.07 17.12.22 sim prefiro... sempre! a dura realidade a todas... as ficções . pois é sempre dela! que se erguem todas as ficções mesmo quando... em deslavado mentiroso ou falso... cor de rosa
Enter

Sem comentários: